Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENEM

Abertas as inscrições para cursos de Geografia e Biologia preparatórios para o ENEM

Os interessados devem procurar a Diretoria de Extensão

Publicada em 12/07/2013 Atualizada há 12 meses

O Campus Natal Central está com inscrições abertas para os cursos de Geografia e Biologia preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São ofertadas 148 vagas gratuitamente, sendo 74 para o turno matutino e 74 vagas para o vespertino. Os interessados devem comparecer à Diretoria de Extensão, das 7h às 17h, com a ficha de inscrição devidamente preenchida. O requisito para participar é ser aluno do 3º e 4º ano do curso técnico integrado ou ex-aluno do IFRN, além de estar inscrito no ENEM.

As aulas de Geografia iniciam no próximo dia 18 de julho, sendo ministradas toda quinta-feira, das 10h30 às 12h e das 13h às 14h30, pela professora Maria Luiza Galvão. As aulas de Biologia iniciarão no dia 24 de julho, das 8h50 às 10h20 e das 14h40 às 16h10, e serão ministradas pelos professores Kelvin Oliveira e Ricardo Medeiros.

Voltado para alunos e ex-alunos do IFRN, o curso visa oferecer revisão para o ENEM, propiciando a retomada de conceitos, conteúdos e temas do ensino médio, exigidos e avaliados pelo exame. Ao final do processo, estima-se que os inscritos sejam capazes de realizar a avaliação do ENEM com maior domínio dos conteúdos da Geografia e da Biologia.

As inscrições estarão abertas até ser atingido o limite do número de vagas por turno.

Acesse:

Ficha de inscrição