Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ciência

A 1ª Mostra de Física Experimental do PIBID acontece de 25 a 27 de outubro

Evento é direcionado ao público em geral

Publicada em 19/10/2017 Atualizada há 1 ano

A 1ª Mostra de Física Experimental do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) vai acontecer de 25 a 27 de outubro, no Miniauditório Central e nos laboratórios de física do Campus Natal-Central do IFRN. O evento de divulgação científica visa contribuir para despertar o interesse pela área,  incentivar a formação de novos professores de física, além de difundir os trabalhos desenvolvidos no programa.

Na programação, está confirmada a participação de palestrantes conceituados na área de ensino da Física, como os professores convidados Fernando Lang Silveira (IF/UFRGS), Márcia Begalli (UERJ) e Carlos Chesman (UFRN).  O público presente terá acesso às conferências "Sobre a forma da terra", "Fenômenos na Criogenia: experiências com nitrogênio líquido", à mesa redonda "Perspectivas na formação do professor de física", além da conferência de abertura, que contemplará o tema "Ensino da física".

O evento também terá exposições de experimentos com atividades interativas nos Laboratórios de Física da Diretoria Acadêmica de Ciências (DIAC).

A mostra, que é promovida por professores de física participantes do PIBID do Campus Natal-Central, é direcionada ao público em geral.

Veja a PROGRAMAÇÃO completa.

 

 
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas