Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Música

“Temporada IFRN de Concertos” traz “Coral Canto do Povo” ao CNAT

Evento será no próximo dia 26/10, às 17h

Publicada em 01/10/2019 Atualizada há 1 ano

Concerto da Camerata Potiguar. Foto cedida

"A Temporada de Concertos do IFRN", que acontece uma vez por mês no auditório do Campus Natal-Central do IFRN, contará com participação do "Coral Canto do Povo". O evento será no próximo dia 26/10, às 17h. 

A iniciativa, que objetiva a integração das orquestras musicais do IFRN e da Academia Jaime Lourenço, contempla a realização de concertos assim como de oficinas musicais, como, por exemplo, a de violino. O cronograma de concertos, que foi iniciado no dia 15/06, terá as próximas atrações nos dias 26/10 e 30/11.

 De acordo com o diretor do CNAT, José Arnóbio de Araújo Filho, a importância dessa integração ocorre “principalmente porque é um diálogo com a sociedade, um contato que permite deixar os muros da escola e valorizar a cultura, para que ações como essas possam continuar, independente dos cortes no orçamento. Parcerias assim, inclusive, dão visibilidade à marca IFRN, além de movimentarem a economia e a cultura local”.

A comissão responsável pelo convênio também planeja, através da parceria, a realização de um festival de música no mês de dezembro assim como a participação em festivais internacionais, com o apoio de empresários locais: “Queremos integrar, temos que buscar parcerias de empresas privadas para a Orquestra. Eu sei da qualidade, da assistência e da história incrível que essa instituição tem, além da estrutura. Essa parceria será boa para todo mundo”, disse o empresário Jaime Lourenço. De acordo com o professor de música do Campus Natal-Central do IFRN, Valdier Ribeiro, "a participação é no sentido de apreender a partir das exposições".

No último sábado, 28/09, aconteceu a apresentação da “Camerata Potiguar”. O evento ocorreu às 16h, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão. 

 Mais informações através do telefone: 4005-9883.



 

 

 

 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas