Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Notícias / “Temporada IFRN de Concertos” traz “Coral Canto do Povo” ao CNAT
Música

“Temporada IFRN de Concertos” traz “Coral Canto do Povo” ao CNAT

01/10/2019 - Evento será no próximo dia 26/10, às 17h

“Temporada IFRN de Concertos” traz “Coral Canto do Povo” ao CNAT

Concerto da Camerata Potiguar. Foto cedida

"A Temporada de Concertos do IFRN", que acontece uma vez por mês no auditório do Campus Natal-Central do IFRN, contará com participação do "Coral Canto do Povo". O evento será no próximo dia 26/10, às 17h. 

A iniciativa, que objetiva a integração das orquestras musicais do IFRN e da Academia Jaime Lourenço, contempla a realização de concertos assim como de oficinas musicais, como, por exemplo, a de violino. O cronograma de concertos, que foi iniciado no dia 15/06, terá as próximas atrações nos dias 26/10 e 30/11.

 De acordo com o diretor do CNAT, Arnóbio de Araújo Filho, a importância dessa integração ocorre “principalmente porque é um diálogo com a sociedade, um contato que permite deixar os muros da escola e valorizar a cultura, para que ações como essas possam continuar, independente dos cortes no orçamento. Parcerias assim, inclusive, dão visibilidade à marca IFRN, além de movimentarem a economia e a cultura local”.

A comissão responsável pelo convênio também planeja, através da parceria, a realização de um festival de música no mês de dezembro assim como a participação em festivais internacionais, com o apoio de empresários locais: “Queremos integrar, temos que buscar parcerias de empresas privadas para a Orquestra. Eu sei da qualidade, da assistência e da história incrível que essa instituição tem, além da estrutura. Essa parceria será boa para todo mundo”, disse o empresário Jaime Lourenço. De acordo com o professor de música do Campus Natal-Central do IFRN, Valdier Ribeiro, "a participação é no sentido de apreender a partir das exposições".

No último sábado, 28/09, aconteceu a apresentação da “Camerata Potiguar”. O evento ocorreu às 16h, no auditório Pedro Silveira e Sá Leitão. 

 Mais informações através do telefone: 4005-9883.



 

 

 

 

Ações do documento

Página em carregamento