Dia dos Professores

"Dia do Professor" é celebrado com evento comemorativo

Homenagem terá apresentação cultural, lanche e reflexão

Publicada em 10/10/2019 Atualizada há 1 ano

No próximo dia 15/10, o Campus Natal-Central vai promover evento em homenagem ao dia dos professores. A iniciativa contemplará um lanche e a apresentação do “Coral Jovem Popular do IFRN/CNAT”. Além desses momentos de confraternização, o evento terá o debate “Diálogo: Ser professor em tempos de mudanças”.

A homenagem, que terá momentos de reflexão e comemoração, tem programação alusiva à homenagem desde os dias anteriores, com apresentações de músicas, declamações de poesias e recados aos professores através da Rádio Corredor, no dia 14/10.

Além dessas ações, os alunos prepararam cartas aos seus professores e também participaram de vídeos que serão divulgados com depoimentos dos pais sobre como os docentes contribuíram para a transformação de vida das famílias.

As ações, organizadas pela Diretoria de Ensino do Campus Natal-Central, têm objetivos de reconhecer o papel dos professores “como agentes imprescindíveis ao desenvolvimento da sociedade” e ‘proporcionar momentos de lazer e descontração no ambiente escolar”, de acordo com a diretora de ensino, Luzimar Barbalho.

Confira a programação completa:

ENCAMINHAMENTOS

09 a 14/10

Escola: lugar de aprendizagens e de afetos

• Carta escrita pelos alunos para os professores.

• Produção de vídeos com depoimentos dos alunos e pais como o IFRN mudou sua vida e as contribuições dos professores.

A carta coletiva escrita por turmas e entregue aos professores, com registros em vídeos.

14/10

Músicas, poesia e recados aos professores pela Rádio Corredor.

COADES

15/10

DIA DO PROFESSOR - Momento de confraternização e homenagem aos professores do CNAT

Local - Auditório Pedro Silveira e Sá Leitão

9h - Lanche

10h -Apresentação do Coral Jovem Popular do IFRN/CNAT

10h20min -Homenagem aos professores aposentados.

10h30min - Diálogo: Ser Professor em Tempos de Mudanças

Lanche oferecido ao lado do auditório.