Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Central / Cursos / Cursos de Pós-Graduação / Educação Profissional Integrada a Educação Basica na Modalidade EJA

Educação Profissional Integrada a Educação Basica na Modalidade EJA

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INTEGRADA À EDUCAÇÃO BÁSICA
NA MODALIDADE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
CAMPUS CENTRAL DE NATAL



CERTIFICAÇÃO:

Após cada módulo, o profissional receberá um certificado de qualificação profissional equivalente a 220h.
O cursista que integralizar os dois módulos que compõem a matriz curricular do curso, mas não concluiu o trabalho de conclusão do segundo módulo, receberá as correspondentes certificações de cada módulo integralizado.

PÚBLICO-ALVO:
Professores, gestores e servidores administrativos do IF-RN e profissionais da Educação com curso superior, preferencialmente com atividade em sala de aula, que trabalhem no Estado do Rio Grande do Norte nas Redes Públicas de Educação e atuem na Educação Básica na modalidade EJA, na Educação Profissional, em instituições que lidam com Pescadores, com pessoas deficientes ou em Centros de reabilitação de adolescentes em conflito com a Lei.

CARGA HORÁRIA:

A carga horária total em sala de aula será de 400 horas, distribuída em dois módulos de 200 horas. A essa carga-horária será acrescida mais 40h para as orientações, com vistas a produção de um Artigo Científico após o primeiro módulo e a construção do TCC após o segundo módulo.
O TCC será desenvolvido ao longo do segundo módulo, tendo até seis meses após a integralização das disciplinas para a sua conclusão. Este será orientado pelo grupo de professores envolvidos no curso. O curso terá duração de 12 (doze) meses para conclusão das disciplinas e mais 03(três) meses para a elaboração da monografia.

Vagas/turno (2008):
30 (Campus Natal-Central)
30 (Campus Natal-Zona Norte)
30(Campus Mossoró)
30(Campus Ipanguaçu)
30(Campus Currais Novos)

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:
A seleção será realizada observando os seguintes critérios, sendo que 75% das vagas serão reservadas para cada unidade do IF-RN, 15% para os profissionais de instituições públicas de ensino do Estado do RN e 10% para profissionais dos Municípios em que as unidades estão inseridas.
Os profissionais deverão ter curso superior e atender aos diversos requisitos estabelecidos.
- Ser, prioritariamente, professor do IF-RN que está atuando ou que venha a atuar na Educação Profissional e na Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovem, membro da equipe pedagógica e gestores de setores do IF-RN que lidam diretamente com estudantes.
- Ser professor, gestor ou membro da equipe técnico-pedagógica da rede pública de ensino, atuando ou que venha a atuar na Educação Profissional e na Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovem ou em Centros de reabilitação de adolescentes em conflito com a Lei, em Institutos da Pesca e em escolas ou Programas do MST.

• Ter sido aluno da segunda turma especialização e não ter concluído o curso.
• Será solicitado do ato da inscrição curriculum vitae do candidato. Nos casos no número de inscritos ultrapassarem ao número das vagas estabelecidas deverá haver uma análise do currículo observando a atuação em EJA, ser efetivo na Instituição, ter mais idade;

Documentação necessária:
b) Certidão de nascimento ou casamento (divórcio);
c) Identidade;
d) CPF;
c) Título Eleitoral;
d) Reservista (para os candidatos do sexo masculino);
e) Histórico do curso de graduação;
f) Diploma do Curso superior autenticado;
g) Curriculum Vitae, com fotocópia dos documentos comprobatórios;
h) 01 Foto 3x4 atualizada.

MATRIZ CURRICULAR: Veja o projeto pedagógico do curso.

COORDENADOR:
Maria das Graças Baracho, Pedagoga e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte

SECRETARIA:
84 4005-2634

Ações do documento

Página em carregamento