Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Visita

Visita Técnica é realizada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFRN no Campus Mossoró

A realização de atividades de visitas técnicas foi promovida, ao longo do dia de ontem (9), na Sala de Reuniões do Campus, com a presença dos Gestores e Coordenadores de Cursos.

Publicada em 10/03/2015 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino – DIPED/DIARE enviou representantes da PROEN, Francy Izanny de Brito B. Martins, ela que faz parte da Diretoria de Avaliação e Regulação da Pró-Reitoria de Ensino, e Rejane Bezerra Barros, da Diretoria Pedagógica, para promoverem, ao longo do dia de ontem (9), na Sala de Reuniões do IFRN – Campus Mossoró, a Realização de atividades de visitas técnicas.

O ano de 2015 marca o início das Visitas Técnicas do IFRN, elas serão realizadas somente nos Campi que ofereçam ensino superior. De acordo com as organizadoras das visitas, dois são os objetivos a serem alcançados. “O primeiro foi nos reunir com a Equipe Técnica- Pedagógica para trabalharmos as questões do acompanhamento dos trabalhos pedagógicos com os alunos e professores. Também verificamos a questão do acompanhamento dos Cursos Superiores da instituição”, frisa Izanny de Brito.

“E o segundo objetivo foi concretizado no momento seguinte da nossa visita técnica, no qual foi abordado à temática do Recredenciamento, que é uma ação que estamos desenvolvendo a partir das necessidades da formação do ensino superior, analisando também questões referentes ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) e ao Ministério da Educação (MEC)”, acrescenta a Pró-Reitora de Ensino, Izanny.

Juntos os Diretores, as representantes da Visita Técnica, os Coordenadores de Cursos e alguns Técnicos-Administrativos da escola discutiram diversas ações visando desenvolver meios preparatórios para as próximas avaliações externas dos Cursos de Ensino Superior do IFRN – Campus Mossoró.

O evento foi dividido em três etapas, a primeira começou às 10h, com a Equipe Técnico-Pedagógica. A segunda iniciou a partir das 14h, contando com as participações do Diretor-Geral, Jailton Barbosa, o Diretor Acadêmico, Hélio Henrique, CPA, o Diretor de Administração, e os Coordenadores de Extensão, Pesquisa e de Cursos. O último momento teve início às 16h, contando com o apoio do Diretor Acadêmico, Hélio Henrique, objetivando realizar a avaliação da Visita Técnica e encaminhamentos.

Segundo Izanny de Brito, a Visita Técnica realizada no Campus foi satisfatória e atingiu as expectativas esperadas. “No entanto, almejo que as ações que foram apresentadas em nossas reuniões sejam, realmente, trabalhadas e desenvolvidas pelos Gestores e demais responsáveis que participaram do evento”, finaliza esperançosa.