Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VI Seminário dos Bibliotecários

VI Seminário dos Bibliotecários do IFRN é realizado no Campus, entre os dias 9 e 10.

O evento contou com a participação de 12 bibliotecários representantes de vários Campi.

Publicada em 10/10/2014 Atualizada há 1 ano

Durante os dias 9 e 10 do presente mês, foi realizado na Sala de Videoconferência o VI Seminário dos Bibliotecários dos Campi do IFRN, sob a responsabilidade da Coordenação da Bibliotecária do Campus Mossoró, Elvira Fernandes.

O evento contou com a participação de 12 bibliotecários representantes de vários Campi. De acordo com Elvira Fernandes, “o VI Seminário foi produtivo, porque é um momento de discussão que agrega conhecimento, crescimento profissional e qualificação para os participantes”.   

O VI Seminário visa compartilhar o cotidiano dos bibliotecários, as dificuldades enfrentadas por cada Campus e as possíveis soluções para os atuais problemas. “Através de discussões e dos encaminhamentos que são repassados aos participantes podemos acreditar que os atuais problemas serão brevemente convertidos em ações, e no próximo encontro muitos deles já estarão solucionados. Juntos caminhando e agregando ações positivas venceremos os desafios, e certamente cresceremos, enfoca Elvira Fernandes.

Durante o Evento as pautas foram cumpridas rigorosamente. “Há uma interação positiva e entendível entre os participantes, trocamos ideias, damos opiniões, repassamos informações, enfim, a reunião foi produtiva, e além dessa interação, nós já sairemos daqui hoje orientados e com os encaminhamentos para podermos colocar em prática as discussões debatidas no Seminário, explica Rubervânio Mateus, bibliotecário do Campus – Santa Cruz. Todos têm oportunidades de se expressarem e trocarem informações, a reunião é uma discussão dinâmica, por isso foi fácil cumprir a pauta.

O Seminário proporciona além da troca de experiências entre os servidores, um contato pessoal e direto entre a equipe bibliotecária do IFRN, o que facilita direcionar soluções plausíveis para os questionamentos debatidos. “Esse procedimento possibilita melhorar a realidade das bibliotecas dos Campi e também o sistema como um todo. Levarei para meu trabalho várias ideias inovadoras transmitidas aqui e, principalmente, como vamos colocá-las em prática, finaliza o bibliotecário do Campus – Ipanguaçu, Daniel Andrade.

Confira as fotos do VI Seminário  dos Bibliotecários dos Campi do IFRN 

Fontes:Elvira Fernandes de Araújo Oliveira - Coordenadora do Evento e Bibliotecária do IFRN - Campus Mossoró, Rubervânio Mateus, do Campus - Santa Cruz e Daniel Andrade, do Campus - Ipanguaçu.