UFERSA

UFERSA abre Processo Seletivo visando preencher vagas destinadas ao Curso de Extensão em Educação

180 vagas estão sendo ofertadas para graduandos da Licenciatura Interdisciplinar, em Educação do Campo da Ufersa, bem como para Professores e Profissionais da Educação, da Rede Pública de Ensino, e para o público em geral, ligado aos povos do campo.

Publicada em 23/06/2015 Atualizada há 1 ano

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC, e do Comitê Institucional de Formação Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica – COMFOR, em parceria com o Núcleo de Educação a Distância – NEaD e com a Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo –  LEDOC, tornam público a abertura do Processo Seletivo para preenchimento de vagas destinadas ao Curso de Extensão em Educação do Campo para graduandos da Licenciatura Interdisciplinar, em Educação do Campo da Ufersa, bem como para Professores e Profissionais da Educação, da Rede Pública de Ensino, e para o público em geral, ligado aos povos do campo.

Serão ofertadas 180 vagas, distribuídas entre os graduandos da Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo, para professores e profissionais da Educação Básica que atuam na Educação do Campo da Rede Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

As inscrições serão realizadas pela internet, no período de 22 de junho a 30 de junho.

Para se inscrever o candidato deverá enviar um e-mail para: editais.nead@ufersa.edu.br<mailto:editais.nead@ufersa.edu.br> com o assunto “Seleção Extensão em Educação do Campo”, contendo no corpo do e-mail o nome do candidato, além de enviar em anexo cópias digitalizadas da documentação exigida. Caso o candidato não possua e-mail, deverá comparecer com a documentação ao Núcleo de Educação à Distância da Ufersa, Campus leste, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O curso tem como objetivo contribuir com a formação continuada de professores e profissionais, que atuam na Educação do Campo, bem como na formação inicial de professores. Buscando a melhoria da Educação do Campo, fundamentada as suas especificidades, contextualizada às realidades das suas populações e de conformidade com as Diretrizes Operacionais para as Escolas do Campo.

O curso será ofertado na modalidade presencial pela LEDOC e fomentado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC).