V SENACEM

UERN realiza a 5ª edição do SENACEM, com apoio do IFRN

Serão realizadas duas Mesas Redondas no campus Mossoró do IFRN, no dia 12 de abril.

Publicada em 10/04/2018 Atualizada há 12 meses

A 5ª edição do Seminário Nacional do Ensino Médio, que acontecerá em conjunto com o segundo Encontro Nacional Ensino e Interdisciplinaridade, nos dias 11, 12 e 13 de abril, é um evento realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que conta com o apoio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e de outras instituições.

O evento pauta os “Desafios pela inclusão, diversidade e qualidade do ensino na escola pública em tempo de crise”, e no ano de 2018 tem como objetivo fazer um balanço das conquistas realizadas nas últimas décadas, já reconhecendo os avanços obtidos em diversos níveis. Percebendo o momento de grave instabilidade do país, também tem o objetivo de discutir caminhos para potencializar o fortalecimento da escola pública inclusiva, diversa e com qualidade do ensino.

No SENACEM, que será sediado na Faculdade de Educação (FE) da UERN, serão realizados Minicursos, Mesas Redondas, apresentação de trabalhos dos Grupos de Discussões (GD), Sessões Coordenadas e Conferências. No Campus Mossoró do IFRN acontecerão duas Mesas Redondas, ambas no dia 12 de abril. A Mesa 3 tem como tema "Trabalho, educação e formação humana: a docência em tempos de reforma" e será realizada no horário das 08h às 10h, no auditório do Campus. A Mesa 5 “Pesquisa em ensino: a pós-graduação e o compromisso com a educação básica”, ocorrerá no período da tarde, das 14h às 16h, no mesmo local.

Outras informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis no site: senacem.uern.br