Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Fórum

IFRN, UERN e UFERSA promovem I Fórum de Extensão do Oeste Potiguar e o VII Colóquio de Extensão

O debate aconteceu em torno do tema “Extensão: Desafios para a transformação Social do Oeste Potiguar”.

Publicada em 01/12/2014 Atualizada há 1 ano

As três Instituições Públicas de Ensino Superior de Mossoró, UERN, IFRN e a UFERSA realizaram no auditório do IFRN – Campus Mossoró,  o I Fórum de Extensão do Oeste Potiguar e o VII Colóquio de Extensão. O evento reuniu diversas autoridades, docentes, discentes, visitantes e palestrantes de várias instituições, elas contribuíram eficazmente para o sucesso da programação do Fórum.

O objetivo do evento foi discutir os desafios para a transformação social do Oeste Potiguar a partir das ações de extensão como estratégia de articulação e troca de saberes entre as três Instituições e a comunidade.

 Essa foi a primeira vez que aconteceu um Fórum possibilitando que a UERN, UFERSA e o IFRN pudessem discutir medidas conjuntas visando melhorar e organizar as ações de extensão.

O debate aconteceu em torno do tema “Extensão: Desafios para a transformação Social do Oeste Potiguar”. Após as discussões serem debatidas em mesa redonda, será encaminhado uma Carta de Extensão ao Fórum Nacional, contendo o relatório das ações tratadas pelos participantes do evento, objetivando que essas ações possam ser executadas já em 2015.

O Fórum caracterizou-se também pela exposição de 38 trabalhos de extensão que estão em atividade. As apresentações foram avaliadas pelos professores extensionistas das três instituições, e os cinco melhores projetos serão publicados na revista de extensão da UERN. “Sem dúvidas, essa foi uma oportunidade de trocarmos experiências e para reconhecermos que o trabalho de extensão vale a pena, explica, a estudante de Ipanguaçu, Talita Tainá.

Campus Mossoró, por meio do Diretor-Geral, Jailton Barbosa dos Santos, e o Diretor Acadêmico, Hélio Henrique Cunha Pinheiro, agradece por ter sediado, no auditório do IFRN – Campus Mossoró, oI Fórum de Extensão do Oeste Potiguar e o VII Colóquio de Extensão.