Todos contra o ZIKA

Sexta-feira (19) é Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika

Alunos de gestão ambiental, sob a coordenação do servidor Edilson Santos, realizaram vistorias em vários locais da escola, objetivando encontrar possíveis locais que possibilitem a reprodução do mosquito.

Publicada em 19/02/2016 Atualizada há 12 meses

Sexta-Feira (19) é dia Nacional de Mobilização da educação contra o Zika.

Uma ação preventiva foi realizada hoje pela manhã, no Campus Mossoró, sob a coordenação do servidor Edilson dos Santos. A turma de Gestão Ambiental percorreu diversas localidades da escola em busca de possíveis locais em que o mosquito possa se reproduzir. Uma medida preventiva e educativa que fará a diferença.

Confira as fotos da ação AQUI

Adote essa ideia em sua casa!!

Ministério da Educação promove, em parceria com instituições de ensino, ações preventivas contra o ZIKA ao longo do dia de hoje (19)

Nesta sexta-feira (19) acontece o Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Zika Vírus. A iniciativa integra os esforços do governo federal na promoção de ações de orientação à população para o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika.

A iniciativa do Ministério da Educação é voltada a estudantes, professores, servidores técnicos e pais de todos os estabelecimentos de ensino do país, incluindo as 188.673 escolas de educação básica, as 63 universidades federais, os 40 institutos federais e Centros Federais de Educação Tecnológica. A iniciativa tem participação das secretarias estaduais e municipais de educação, além das Forças Armadas.

A mobilização dá prosseguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o MEC, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

A expectativa é usar o alcance das redes federal, distrital, estaduais e municipais de educação, em todos os níveis, da pré-escola à pós-graduação, para levar informações sobre as formas de extermínio do mosquito e identificação da doença. O MEC disponibiliza material didático para ser utilizado em sala de aula, além de apoiar a produção científica e a pesquisa sobre o vetor e as suas doenças.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC.

Fonte: Reitoria