Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMARH

SEMARH Promove Hoje (8) Oficinas sobre Elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do RN

O objetivo é discutir propostas com os técnicos e gestores públicos, a sociedade civil organizada e o setor patronal do Estado. A partir das 8h, no auditório do Campus.

Publicada em 07/10/2014 Atualizada há 1 ano

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) está promovendo oficinas para discutir com os técnicos e gestores públicos, a sociedade civil organizada e o setor patronal do Estado a elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Rio Grande do Norte, como parte da elaboração do Diagnóstico e Panorama dos Resíduos Sólidos local. 

A Oficina tem por objetivo apresentar o Panorama de Resíduos Sólidos do Estado - contendo diagnóstico da gestão, da caracterização socioeconômica e ambiental, das atividades geradoras, da situação dos resíduos, bem como da identificação dos passivos ambientais, e das áreas degradadas - e discutir com todos os atores envolvidos, o Poder Público, o Setor Patronal e a Sociedade Civil Organizada que compõem a região de Mossoró.

Oficina será realizada no dia 08 de outubro de 2014, das 8h às 14h, no Auditório do IFRN - Campus Mossoró, e terá a seguinte programação:

8h – Credenciamento e Café da Manhã

9h – Apresentação SEMARH

9h15 – Apresentação Planos de Trabalho da Empresa Contratada

9h35 – Panorama dos Resíduos Sólidos do Estado do Rio Grande do Norte

11h – Grupos de Trabalho

12h – Plenária

13h – Lanche 

Os participantes do evento podem contribuir nas discussões da elaboração do referido Plano. Desde já, agradecemos a todos que comparecerem ao Evento.