secitex 2019

Secitex: abertas inscrições para os minicursos e oficinas do I Aprender

Evento integra a V Semana de Ciência Tecnologia e Extensão do IFRN (SECITEX)

Publicada em 26/09/2019 Atualizada há 1 ano

Poderão participar alunos, servidores, contratados e estagiários de toda a comunidade IFRN.

O I Aprender, evento integrante da V Semana de Ciência Tecnologia e Extensão do IFRN (SECITEX) está com inscrições abertas para os minicursos e oficinas até o dia 18 de outubro. Poderão participar alunos, servidores, contratados e estagiários de toda a comunidade IFRN, através do link: http://submissaosecitex.ifrn.edu.br/.

São 988 vagas, distribuídas nos 40 minicursos e oficinas que abrangem as seguintes áreas temáticas: Artes, Letras e Linguística; Ciências Agrárias; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra. Todos os minicursos/oficinas ocorrerão nas dependências do Campus Mossoró, no período de 16 a 18 de outubro de 2019.

O interessado deverá se matricular em apenas um dos minicursos/oficinas e, no dia, comparecer 30 minutos antes para credenciamento e acomodação nas salas. Caso o matriculado não compareça nos decorridos 30 minutos do início do minicurso/oficina, haverá uma chamada de suplência para substituição dos inscritos faltosos.

O I Aprender pretende profissionalizar através dos minicursos, ensinando conteúdos que os participantes possam colocar em prática e utilizar o conhecimento profissionalmente. Já as oficinas objetivam mostrar, na prática, uma técnica, como ela funciona e como pode ser aplicada, a fim de que, ao final do processo, os partícipes possam saber como pôr em prática tudo o que aprenderam.

Secitex: maior evento de ciência, tecnologia e extensão do IFRN

A edição deste ano será coordenada pelo Campus Mossoró e acontecerá de 16 a 18 de outubro, na Estação de Artes, com o tema “Bioeconomia, diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. O evento é formado por outros sete: Congic, Mostra Tecnológica, Prêmio de Empreendedorismo Inovador, Simpósio de Extensão, Olimpíada de Robótica, Mostra Coletiva de Arte e Aprender.

Nos primeiros quatro anos, a Secitex soma cerca de 15 mil participantes inscritos e mais de 4 mil projetos de ciência, tecnologia, cultura e empreendedorismo recebidos. Neste ano, a previsão é de que o evento ultrapasse os 15 mil no número de visitantes, uma vez que serão 3 dias de programação aberta ao público, no maior espaço de realização de eventos de Mossoró, segunda maior cidade do estado.

A solenidade de abertura ocorrerá no Teatro Municipal Dix Huit Rosado, no dia 16 de outubro, às 19h, e terá acesso gratuito a toda comunidade interna e externa ao IFRN, com apresentações culturais e artísticas.