Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Robótica

Campus conquista Menção Honrosa em sua 1ª participação na OBR - 2015

A equipe está de parabéns. Que a iniciativa de Luiz Eduardo, Cefas Freire, Maycon Jean e Nicholas Denner sirva de exemplo para os demais estudantes do Campus, despertando-os a participarem das próximas edições da OBR. Certamente, os resultados serão cada vez melhores.

Publicada em 11/09/2015 Atualizada há 1 ano

O Campus Mossoró, representado pela equipe: Luiz Eduardo Marinho, Cefas Rodrigues Freire, Maycon Jean de Moura e Nicholas Denner Morais de Azevedo, participou, pela primeira vez, da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR – 2015, na Modalidade Prática de Nível 2 , etapa Estadual/Regional, que foi realizada no dia 5 de setembro de 2015, no Ginásio I, da UFRN. A OBR foi fundada em 2007, dividi-se em duas modalidades, Teórica e Prática.

A Olimpíada tem como objetivo atuar como instrumento para a melhoria dos ensinos fundamental e médio, bem como identificar jovens talentosos que possam ser estimulados para carreira técnico-científicas.

A equipe do Campus não conseguiu ganhar a premiação de destaque, no entanto os estudantes estão de parabéns, pois eles conquistaram uma medalha de menção honrosa pela fantástica participação na Olimpíada. Uma excelente iniciativa dos discentes, porque esta foi a primeira participação da instituição numa OBR. A equipe foi orientada pelo Professor e Coordenador do Curso de Eletrotécnica, Marinaldo Pinheiro S. Neto.

A empolgação e o envolvimento da referida equipe, durante a competição, foi estimuladora. Os participantes estavam conscientes do potencial do grupo, com certeza na próxima participação deles o prêmio máximo será conquistado.

Que a iniciativa de Luiz Eduardo Marinho, Cefas Rodrigues Freire, Maycon Jean de Moura e Nicholas Denner Morais de Azevedo sirva de exemplo para os demais estudantes do IFRN – Campus Mossoró, despertando-os a participarem das próximas edições da OBR. Certamente, os resultados serão cada vez melhores.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional.

Anualmente, a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Para mais informações, acesse AQUI