Visita

Reitor e Diretor-Geral fazem visita a Prefeitura Municipal de Mossoró

Na oportunidade foram discutidas possíveis parcerias

Publicada em 27/01/2017 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para direita: prof. Alexandre Lopes, vice-prefeira Nayara Gadêlha, prefeita Rosalba Ciarlini, reitor Wyllys Tabosa, diretor-geral Jailton Barbosa, diretor-acadêmico Hélio Henrique.

A Reitoria do IFRN, por meio do seu Reitor, o prof. Wyllys Abel Farkatt Tabosa, juntamente com a Direção-Geral do Campus Mossoró, representada pelo seu Diretor-Geral, o prof. Jailton Barbosa, pelo Diretor-Acadêmico, o prof. Hélio Henrique Cunha e pelo prof. Alexandre Lopes, estiveram na manhã de hoje (27) reunidos com a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.

Na ocasião, os representantes do IFRN foram desejar as boas-vindas e sucesso a nova Prefeita da cidade, bem como buscar diálogos para futuras parcerias entre as Instituições. “Viemos fazer essa visita para desejar boas-vindas a gestão e aproveitar para mostrar a importância da educação, também já buscando diálogo para viabilizar parcerias com a prefeitura”, destacou o reitor.

A reunião de cortesia aconteceu no Salão dos Grandes Atos, localizado no Palácio da Resistência. O Reitor Wyllys Tabosa falou sobre o papel, os desafios e necessidades do IFRN. A Prefeita Rosalba Ciarlini comprovou a importância deste Instituto, frisando que está aberta a parcerias. Entre outros assuntos, foram discutidos o retorno da parceria de estágio entre o Campus e o poder municipal e, ainda, a possível construção de uma segunda unidade do IFRN, em Mossoró.

“Esse momento inicial é de reconstrução, mas já estamos conversando com vários Institutos de educação, como por exemplo, o SEBRAE, a UERN, e agora, o IFRN. Vamos analisar em quais áreas podemos ajudar e buscar parcerias para fomentar a educação, visando gerar oportunidades, emprego e renda, pois tudo isso está ligado a educação”, frisou a Prefeita Rosalba Ciarlini.

Também estiveram na reunião representando a prefeitura, a Vice-Prefeita, Nayara Gadêlha, o Chefe de Gabinete, Carlos Eduardo Ciarlini, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Lahyre Neto, o Secretário de Segurança Pública, Alvibá Gomes, o Consultor Geral do Município, Anselmo Carvalho e a Secretária de Comunicação Social, Aglair Abreu.

Após o encontro, os professores do IFRN foram observar possíveis locais onde pode ser instalado o novo Campus. O projeto se dá em virtude da demanda de uma unidade próxima a bairros populosos, que detém uma grande população jovem que precisa se qualificar para ingressar no mercado de trabalho.

“A visita foi bastante positiva. É muito importante essa abertura de diálogo e busca de parcerias com o poder público. Vamos trabalhar nesse projeto de uma segunda unidade do IFRN para atender uma demanda crescente”, ressaltou o diretor do Campus Mossoró, prof. Jailton Barbosa. Uma segunda unidade do IFRN em Mossoró iria oferecer outros cursos, complementando o que já existe no Campus que completou recentemente 22 anos de fundação.