Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

secitex 2019

Reitor do IFRN apresenta projeto da Secitex a CDL de Mossoró

Encontro aconteceu nesta última quinta-feira (8)

Publicada em 13/08/2019 Atualizada há 12 meses

O presidente Wellington Fernandes e cerca de vinte empresários sócios da CDL estiveram presentes no encontro de apresentação/ Foto: Davi Severiano

O reitor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Wyllys Farkatt, esteve em Mossoró nesta quinta-feira (8), junto com a Coordenação Local da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) do IFRN, para um encontro com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo foi apresentar o projeto da Secitex aos empreendedores e reforçar o desejo de firmar parcerias para a captação de apoio destinado à realização do evento.

Compareceram o presidente Wellington Fernandes e cerca de vinte empresários sócios. “Essa participação de parcerias na Secitex, contribuindo, colaborando e também se fazendo presente com as suas atividades, fortalece as relações entre a Instituição e o mundo do trabalho e realça ainda a nossa visibilidade junto à sociedade”, destaca o reitor.

A iniciativa de ampliação das parcerias com o mundo do trabalho no maior evento científico, tecnológico e cultural da Instituição é a primeira vez que acontece. Para Wyllys Farkatt, este passo ocorre em um momento especial de comemoração dos 25 anos do IFRN/Mossoró.

No dia seguinte, sexta-feira (9), o reitor ainda se reuniu com a equipe gestora do Campus e a coordenação local da Secitex 2019 para discutir sobre a programação, logística do evento e expor os resultados do encontro com a direção da Câmara de Dirigentes Lojistas. “Foi um momento de diálogo muito bem recebido pela CDL e acreditamos que teremos bons frutos nesse evento junto a parceiros de instituições públicas e privadas da cidade”, destacou Wyllys Farkatt.

SOBRE A SECITEX

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) é o maior evento científico e cultural do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). A edição deste ano acontece de 16 a 18 de outubro na Estação de Artes de Mossoró, com organização do Campus Mossoró. O evento é formado por outros sete: Congic, Mostra Tecnológica, Prêmio de Empreendedorismo Inovador, Simpósio de Extensão, Olimpíada de Robótica, Mostra Coletiva de Arte e Aprender.

Nos primeiros quatro anos, a Secitex soma cerca de 15 mil participantes inscritos e mais de 4 mil projetos de ciência, tecnologia, cultura e empreendedorismo recebidos. Neste ano, a previsão é que o evento ultrapasse os 15 mil no número de visitantes, uma vez que serão 3 dias de programação aberta ao público, no maior espaço de realização de eventos de Mossoró, segunda maior cidade do estado.

O tema do evento deste ano é “Bioeconomia, diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, o mesmo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Por Greyce Kelly