Saúde mental na escola

Realizado último encontro do projeto “Criando uma Rede de Cuidados”

Oficina foi destinada a servidores e colaboradores do Campus Mossoró

Publicada em 09/05/2019 Atualizada há 1 ano

Foram tratados assuntos como empatia e comunicação não-violenta. / Foto: Greyce Veneranda

Aconteceu na manhã do dia 08 de maio, quarta-feira, a segunda etapa do projeto “Criando uma Rede de Cuidados”, promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE). O evento foi destinado aos servidores e colaboradores do IFRN/MO e teve como objetivo mobilizá-los sobre a temática da saúde mental na comunidade escolar, ampliando e fortalecendo a rede de cuidados.

Através de uma oficina aplicada pelas psicólogas Izabelle Primo e Margareth Pinheiro, os participantes conversaram e assistiram a vídeos sobre empatia e comunicação não-violenta, a fim de discutirem sobre as práticas e aprenderem a lidar com comportamentos relacionados ao sofrimento mental.

O projeto conta com oito psicólogos que estão realizando atividades nos diversos Campi do IFRN. A demanda para trazer tais assuntos à tona surgiu a partir de questões como o elevado número de afastamento por motivo de saúde relacionados a transtornos mentais e comportamentais, bem como a alta incidência entre os alunos com doenças da mente. O resultado que se espera é o desenvolvimento de um “olhar” mais sensível sobre tais questões por meio do compartilhamento de conhecimentos.

Por Greyce Veneranda