Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ITMO

Realizado evento de abertura da primeira turma do programa “Hotel de Projetos”

Abertura aconteceu nesta segunda (12)

Publicada em 14/05/2019 Atualizada há 1 ano

Objetivo do evento foi apresentar o programa e discutir sobre o empreendedorismo inovador / Foto: Lilian Dantas

A Incubadora Tecnológica de Mossoró (ITMO) realizou, nesta segunda-feira (13), a abertura da primeira turma do “Hotel de Projetos”. O evento, mediado pelos membros da ITMO, Lycia Rabelo e Levi Cunha, teve como finalidade apresentar o programa e discutir sobre qualificação, capacitação e experiências na área de empreendedorismo.

A abertura contou com música ao vivo com os integrantes do IFMO, Juliana Ibiapina e Clayton Oliveira, e com uma palestra promovida pela jovem empreendedora Monnaliza Medeiros. A palestrante mostrou toda sua trajetória, especialmente no que diz respeito ao mundo de empreendedorismo, a fim de estimular a postura empreendedora e incentivar a criação de empresas com produtos e serviços inovadores de base tecnológica.

Na ocasião, também foram apresentadas a ITMO, sua equipe gestora e as atividades desenvolvidas. A empresa júnior Quatro Elementos, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), esteve presente e expôs ao público sua metodologia de trabalho, pois essa parceria ficará responsável pela capacitação dos participantes.

Ainda no evento, houve a entrega de certificados aos vencedores do “II Concurso de Ideias”. Os reconhecidos foram: Ailson Ferreira e Fábio Lucas (1º lugar); Eduardo Limeira (2º lugar) e Alef Lima (3º lugar).  

A “Hotel de Projetos” é o programa de pré-incubação da ITMO e tem como objetivo oferecer aos participantes a experiência de vivenciar a cultura empreendedora inovadora.

 

Por Greyce Veneranda