Proeja

Publicado edital para vagas remanescentes no Campus Mossoró

Processo seletivo é para o curso de Edificações. As inscrições começaram no dia 30 de setembro e vão até o dia 7 de outubro.

Publicada em 29/09/2014 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN  lançou, nesta segunda-feira (29), edital para 21 vagas remanescentes do processo seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA). Os novos alunos irão ingressar no curso de Edificações do Campus Mossoró, no segundo semestre letivo de 2014.

A inscrição do candidato será feita exclusivamente pela internet, através do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN(http://ingresso.ifrn.edu.br), a partir das 14h do dia 30 de setembro até as 23h59 do dia 7 de outubro. O candidato que não tem acesso a internet vai poder fazer a inscrição em qualquer um dos campi do IFRN, em dias úteis, nos horários de funcionamento de acordo com o Anexo I do Edital 25/2014.

Os candidatos inscritos deverão comparecer a uma reunião no dia 10 de outubro de 2014, às 19h30, no Campus Mossoró. Em caso de impossibilidade de presença do candidato no dia da reunião, ele pode ser representado por meio de procuração simples.

Durante a reunião, vai ser realizado um sorteio com os candidatos aptos e presentes (ou seus representantes legais) para a realização da matrícula, até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas. A documentação exigida está descrita no item 12.1 do Edital.

O processo seletivo é aberto exclusivamente aos portadores de, no máximo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham, até o último dia de matrícula, 18 anos completos.

Os candidatos devem estar portando a seguinte documentação na hora do sorteio, sob pena de perder o direito de realizar a matrícula, caso não esteja com ela devidamente completa.

Confira:

a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);

b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);

c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

d) Certificado de conclusão do ensino fundamental ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);

e) Histórico escolar do ensino fundamental (cópias acompanhadas dos originais).

f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);

g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);

h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);

i) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao ensino fundamental, no todo ou em parte, no exterior; e

j) Se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial

Acesse:

Edital n° 25/2014 - Proen/IFRN