movimentação

Publicado Edital de transferência facultativa

Veja também o edital com as vagas destinadas para transferência facultativa.

Publicada em 29/05/2013 Atualizada há 1 ano

O Processo Seletivo para Transferência Facultativa (ou Voluntária) com ingresso no primeiro semestre letivo de 2013, para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado, integrado EJA e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Licenciatura e de Tecnologia, ofertados nos diversos câmpus do IFRN, estará aberto a estudantes regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, e submeter-se-á às seguintes condições:

I. existência da vaga, no período adequado do curso pretendido;

II. correlação de estudos entre as disciplinas cursadas e a matriz curricular do respectivo curso do IFRN;

III. adaptações curriculares, quando necessárias;

IV. pertencimento ao mesmo eixo tecnológico (para os cursos técnicos ou superiores de tecnologia) ou à mesma área CAPES/MEC (para os cursos superiores de licenciatura) entre o curso de origem e o curso pretendido no IFRN; e

V. aceitação, pelo estudante, das normas didático-pedagógicas e socioeducativas do IFRN.

As vagas existentes para transferência facultativa são decorrentes de evasão, jubilamento ou cancelamento de matrícula de alunos a partir do 2º ano dos Cursos Técnicos de Nível Médio nas formas Integrado e do 2º período dos Cursos Técnicos de Nível Médio nas formas Integrado EJA e Subsequente, dos Cursos Superiores de Licenciatura e de Tecnologia.

Edital 10/2013 - Transferência Facultativa Retificado

Edital 13/2013 -  Vagas Transferência Facultativa