Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

geração solidária

Projeto GerAção Solidária realiza I Seminário de Integração e Diagnóstico

Evento será na próxima quinta (30)

Publicada em 28/03/2017 Atualizada há 12 meses

O núcleo-Mossoró do projeto GerAção Solidária realiza no próximo dia 30 de março o primeiro seminário de integração e diagnóstico com empreendimentos da economia solidária do alto oeste potiguar. O evento terá como tema, “Economia Solidária em Movimento: Problemas e Soluções” e será realizado no IFRN/Campus Mossoró (Rua Raimundo Firmino de Oliveira, 400, Presidente Costa e Silva), a partir das 8h30min.

A atividade é voltada para os integrantes dos Empreendimentos Solidários localizados em Mossoró e região. Para sua realização, o projeto conta com a parceria da Rede Xique-Xique e do Centro Feminista 8 de março (CF8).

Para Francisca Torres, professora do IFRN-Mossoró e uma das coordenadoras do GerAção Solidária, o objetivo do seminário é promover a interação entre os empreendimentos, investigar suas demandas e assegurar a participação e protagonismo das mulheres e jovens. “Esse evento vai ajudar no aprofundamento de estudos e incentivos à economia solidária, além de dar visibilidade ao trabalho de mulheres e jovens na economia”, explicou Francisca.

O seminário abordará “Os desafios da economia solidária na conjuntura atual”, para que sejam identificados os principais problemas e soluções ao que diz respeito à gestão, comercialização, produção/consumo e comunicação nos empreendimentos. Para mais informações e detalhes sobre o evento, ligar para assessoria do evento pelos telefones: 99407-5215/9 9812 5772.

SERVIÇOS: 


O QUÊ?

I Seminário Economia Solidária em Movimento: Problemas e Soluções

QUANDO?

30 de março de 2017
 
LOCAL?

IFRN – Campus Mossoró

HORÁRIO?

8h30

CONTATOS:
Ana Maria – Coordenadora Projeto GerAção Solidária

        Fone: 3422-2683
        geracaosolidariamossoro@funcern.br

*Fonte: Coordenação do projeto GerAção Solidária.