Cactário Maria Bonita

Projeto de extensão “Cactário Maria Bonita” foi destaque no InterTV Rural RN do último domingo (11).

As gravações mostraram um pouco das atividades realizadas pelo projeto, como a oferta do curso “Construa seu Terrário”.

Publicada em 12/11/2018 Atualizada há 1 ano

Foi ao ar, no último domingo, 11 de novembro, uma reportagem produzida pela equipe da InterTV Costa Branca, para o programa InterTV Rural RN, sobre a visita dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha ao projeto “Cactário Maria Bonita: semeando espécies da nossa Caatinga”, no Campus Mossoró do IFRN.

Na visita, os estudantes puderam participar de mais uma oferta do minicurso “Construa seu Terrário”, que tem por objetivo trabalhar a produção de cactos e suculentas, bem como repassar os conhecimentos sobre a reprodução dessas espécies características da caatinga. Na oportunidade, também foi apresentada a estrutura deste Campus do IFRN aos alunos, como uma forma de incentivá-los a ingressar na instituição futuramente, nos cursos técnicos integrados, por exemplo.

O Cactário é um projeto de extensão coordenado pela professora Michele Lima, do curso de Gestão Ambiental, e que conta com a participação de alunos e professores de diversos cursos da instituição.