Intercâmbio na Finlândia

Profº Dr. Giann Ribeiro é Aprovado para Fazer Intercâmbio na Finlândia

Campus parabeniza-o pela conquista. O início efetivo do programa está previsto para agosto de 2014 e contempla duas etapas, sendo a primeira na Finlândia e a segunda no Brasil.

Publicada em 23/07/2014 Atualizada há 12 meses

O Professor Dr. Giann Ribeiro teve o  projeto “Desenvolvimento de tecnologias inovativas aplicadas em educação musical” aprovado e vai fazer intercâmbio na Finlândia, ainda este ano.

Mediante a conquista, o Professor confessa que ficou surpreso com aprovação, porque “para ser sincero não é fácil aprovar projetos com temáticas nas artes nos editais dessa natureza. Foi preciso deixar claro a transversalidade possível nas ciências humanas e Exatas”, explica Giann Ribeiro. Entusiasmado, ele acrescenta: “Me senti feliz também, pois é o meu primeiro projeto aprovado em edital externo como recém doutor”. E, conclui: “O resultado me fez pensar que valeu a pena ter investido na formação de pesquisador em uma universidade de qualidade”.

Giann Ribeiro esclarece que além da capacitação que se adquire em participar de uma seleção como essa, também se objetiva enormemente a possibilidade de se estreitar laços institucionais. “Nesse sentido, um dos meus objetivos, seria o de a partir dessa experiência, que o IFRN possa elaborar um acordo de cooperação internacional com a Universidade Finlandesa, enfoca o Professor”.

De acordo com Giann Ribeiro o projeto tem por objetivo “delinear e implementar um curso de formação continuada para professores de música, baseado em tecnologias da informação e comunicação, notadamente computação em nuvem e educação a distância, por meio de plataforma online específica para educação musical”, explica o Professor.

Giann Ribeiro também comenta dos benefícios que serão obtidos com a sua classificação para o Intercâmbio na Finlândia, “certamente serão muitos os benefícios, a começar dos cursos que irei participar, o intercâmbio com os professores, alunos e demais envolvidos no processo, frisa o Aprovado. O Professor avalia essa conquista de forma bastante positiva, uma experiência a mais na sua carreira acadêmica.

O início efetivo do programa está previsto para agosto de 2014 e contempla duas etapas, sendo a primeira na Finlândia e a segunda no Brasil. A fase a ser realizada no Brasil será acompanhada remotamente pelos instrutores finlandeses. O projeto durará um ano, e a permanência na Finlândia, será de 5 meses. Assim sendo, a carga horária geral do programa são 800 h.

O projeto será executado primeiramente com uma capacitação na Tampere University of Applied Sciences. A capacitação do programa se divide nos seguintes módulos:

1) Modúlo 1- Teoria, linguagem, e ambientes de aprendizado baseado na web na Filândia (340h)

2) Módulo 2- Pesquisa aplicada em tecnologia e aprendizagem- Como combinar aprendizagem por projetos em ambiente inovador- na Filândia (460 h)

3) Módulo 3- Desenvolvimento de projetos conduzidos no Brasil.

O Campus parabeniza o Professor pela conquista. O Diretor-Geral, Jailton Barbosa, Felicita o Professor Dr. Geann Ribeiro, “Ele é de grande importância para o IFRN e para o campus Mossoró”.