Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto Qualidade de Vida

Primeira intervenção do Projeto Qualidade de Vida 2018, ocorreu neste dia 30 de maio

Além desta intervenção, também são realizadas ações contínuas ao longo do ano, como o treinamento funcional, natação e atividades físicas.

Publicada em 04/06/2018 Atualizada há 1 ano

A primeira intervenção, no ano de 2018, do Projeto Qualidade de Vida (QVT), aconteceu na última quarta-feira, 30 de maio, no Campus Mossoró do IFRN, coordenada pela Professora Mônica Messias de Mesquita. O objetivo da ação foi incentivar a conscientização sobre a importância da qualidade de vida, como o cuidado com a saúde e o bem-estar.

No local, foi criado um ambiente que pudesse proporcionar a compreensão acerca da própria saúde, por meio da verificação de pressão, do IMC e da indicação de chás medicinais, essenciais para a saúde. O QVT contou com a parceria da feira de alimentos, com o incentivo à nutrição, e do Cactário Maria Bonita, com a venda de cactos e suculentas.

Ao longo do ano, também acontecem as ações contínuas, como treinamento funcional, natação e atividades de educação física. Além disso, outras intervenções acontecerão, com palestras de conscientização sobre educação física.