Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

onhb

Preparação para 9ª ONHB terá início no dia 20 de fevereiro

Na EXPOTEC será realizado um Minicurso para principiantes

Publicada em 14/02/2017 Atualizada há 1 ano

Delegação que participou da 8ª onhb.

As aulas preparatórias para a 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) terão início no dia 20 de fevereiro. A aula inaugural acontecerá no auditório deste Campus, no horário das 17h às 19h e será coordenada pelo prof. Gerardo Júnior. Estão convidados todos os estudantes das turmas de Técnico Integrado, de EJA e os novatos interessados em participar da competição, além de ex-estudantes olímpicos.

Dentro da programação da EXPOTEC, nos dias 06 e 07 de março, das 14h às 18h, será ministrado um Minicurso com o tema “ONHB para principiantes”. A atividade tem carga horário de 08h/aula e tem como público alvo os estudantes do Técnico Integrado recém ingressos na instituição, para o ano letivo de 2017. O curso tem 30 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas no período estabelecido pela Comissão Organizado da EXPOTEC.

No ano passado, na 8ª ONHB, o Campus conquistou o primeiro lugar geral da competição, mais três (03) medalhas de ouro, totalizando quatro (04), uma (01) medalha de bronze e doze (12) menções honrosas.

A ONHB

A Olimpíada Nacional em História do Brasil começou em 2009, e tem sido um grande sucesso entre alunos e professores de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), esta iniciativa firmou-se no cenário educacional como uma proposta inovadora de estudo consistente de História e chega neste ano a sua 9ª edição.