OQRN - 2015

Premiação dos medalhistas na OQRN – 2015 será realizada hoje (9), em Natal

O evento será realizado hoje (9), a partir das 15h, no Anfiteatro A, do CCET, localizado no Campus Universitário da UFRN, em Natal.

Publicada em 08/12/2015 Atualizada há 1 ano

A premiação dos quatro alunos do Campus, Luan, Pedro, Ariadne e Ariane, queforam classificados entre os destaques da Olímpiada de Química do Rio Grande do Norte – 2015; será realizada hoje (9), a partir das 15h, no Anfiteatro A, do CCET, localizado no Campus Universitário da UFRN, em Natal.

Confira os nomes dos candidatos e suas respectivas premiações, abaixo:

LUAN LINCOLN CUNHA RIBEIRO – Medalha de ouro na OQRN (Modalidade B)

ARIANE GOMES FARIAS – Medalha de bronze na OQRN (Modalidade A2)

ALAN PEDRO VASCONCELOS MARTINS – Medalha de bronze na OQRN (Modalidade A2)

ARIADNE GOMES FARIAS – Menção honrosa na OQRN (Modalidade A2)

Confira o convite de premiação AQUI

Classificamos esta vitória como mais um capítulo escrito na história de sucesso dos alunos olímpicos desta instituição de ensino que Forma com Educação e Cidadania, há 20 anos.

Mediante as vitórias e conquistas olímpicas mencionadas, fomos conversar com os quatro alunos vencedores, com o objetivo de sabermos como eles se sentem em terem participado, bem como serem os mais novos vencedores de títulos olímpicos. O resultado foi bastante positivo, pois os quatro estudantes estão otimistas e uns já estão planejando em participar das próximas edições Confira:

“Para mim, foi mais uma experiência positiva em minha vida escolar porque já conquistei vários prêmios, cerca de dez, por isso digo aos alunos que nunca participaram de nenhuma olimpíada que vale a pena participar e investir nos sonhos que se têm”, relata o ganhador da medalha de ouro, Luan Lincoln.

“Esta foi a primeira vez que participei de uma olimpíada de química, não esperava atingir nenhum resultado; essa conquista foi surpresa até para mim. Pretendo participar das próximas edições por entender que adquirimos experiências de grande importância para nossa formação acadêmica”, revela Ariane Gomes, ganhadora da medalha de bronze.

A irmã gêmea da aluna acima também se destacou na referida olimpíada ganhando menção honrosa. “Essa experiência foi meu primeiro contato com a olimpíada, eu a considero como bastante produtiva. Por isso, pretendo participar das próximas edições também; por achar que são ótimas oportunidades para reforçarmos as lições aprendidas em sala de aula, bem como ficarmos melhores por meio das questões contextualizadas nas provas elaboradas pela olimpíada”, enfoca Ariadne Gomes, aluna do 2º ano, do Curso de Eletrotécnica. As irmãs estudam juntas na mesma sala e são tidas como exemplos de alunas dedicas e responsáveis em seus estudos.

E finalizando a conversa com nossos destaques da XVI OQRN – 2015, temos as palavras de Alan Pedro, o também ganhador de medalha de bronze e estudante do 2º ano, de Eletrotécnica. Para ele, a experiência também foi gratificante porque “é muito bom participar de uma olimpíada como essa, pois além da boa sensação de ser classificado, existe também a aquisição de novos conhecimentos. Esta experiência me deixou mais estimulado para tentar conseguir a de ouro, na próxima edição,” diz o estudante, esperançoso e já traçando metas de estudo para o próximo ano.

Todos os estudantes medalhistas e os demais que participaram da XVI OQRN – 2015 estão de parabéns por terem participado e acreditado no potencial de vocês.

O professor Denilson Maia deixa uma mensagem de felicitação aos referidos alunos: “A vida é feita de etapas, e nessas etapas vamos sendo convidados a avançarmos cada vez mais no quesito aprendizado. Por isso, estarmos submetidos a testes e provas é uma constante na trajetória de todo ser humano. Momentos de vitória e derrota são naturais, pois com eles aprendemos sempre mais. Não há segredo para superar-se. Sejamos sempre aprendizes da vida”, diz convicto.

O Campus Mossoró, por meio da Direção-Geral, Diretoria Acadêmica, Docentes e Técnico-administrativos parabeniza as conquistas dos alunos, bem como deseja que esse excelente resultado seja motivo de exemplo para os demais estudantes.