PDI

Plano de Desenvolvimento Institucional recebe contribuições até o dia 27 deste mês

Já foram cadastradas cerca de 200 contribuições. Alunos e servidores podem contribuir.

Publicada em 19/05/2014 Atualizada há 12 meses

Até o dia 27 de maio, alunos e servidores do IFRN poderão realizar suas contribuições ao Plano de Desenvolvimento Institucional do Instituto, versão 2014-2018. As mensagens devem ser enviadas eletronicamente através do Suap. Para construir as propostas de contribuição, a comunidade deve acessar os documentos base disponibilizados na página do PDI.

Até esta sexta-feira (16), cerca de 200 contribuições haviam sido registradas no Suap. As mensagens variam desde a política de disponibilização de dados institucionais até o planejamento de reformas e estruturação de oferta educacional. Elas abrangem as 12 temáticas que compõem o PDI, documento que orienta os rumos que a instituição deseja seguir nos próximos anos.

Na dia 21 de maio, das 10h às 12h, a comissão central e os presidentes das comissões temáticas se reunirão na Sala de Atos da Reitoria do IFRN para avaliar os trabalhos desenvolvidos e verificar como está se desenvolvendo a campanha de contribuição para o PDI. Todas as contribuições serão analisadas pelos membros da Comissão Local, responsável por produzir os documentos que servirão de base ao PDI 2014-2018, levando em consideração a realidade de cada unidade do Instituto. Será possível acompanhar pelo próprio Suap ou através do recebimento de email o status da contribuição (se já foi ou não analisada pela comissão).

COMO CONTRIBUIR

As propostas devem ser enviadas pelo botão "Contribua com o PDI", em azul, na parte superior do Suap. Ao clicá-lo, deverá ser escolhida a seção do Plano com a qual se deseja contribuir (o tema). O aluno e servidor podem enviar uma proposta por tema e editá-la a qualquer momento até o encerramento do prazo para contribuições.

As mensagens ficarão disponíveis no espaço para toda a comunidade, que poderá avaliar e declarar concordar ou não com a ideia dos colegas. Os alunos e servidores poderão ainda , se preferir, postar como anônimo.

O QUE É O PDI

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um documento exigido pelo decreto 5773/2006 e nele, entre outras informações, está descrita a atuação da Instituição. É um plano de gestão que considera a identidade da instituição para o estabelecimento dos objetivos e metas estratégicas. A base do PDI que começa a ser elaborado este ano de 2014 e terá vigor até 2018 é o documento homologado em 2009, vigente até junho deste ano.

Trata-se de um documento não só norteador da gestão como também definidor da natureza da instituição.  Nele estão incluídos, por exemplo, o Plano Político Pedagógico (PPP); o Plano Diretor de Infraestrutura Física dos campi e da Reitoria;  o Planejamento Estratégico; a política de Educação a Distância e a Avaliação de Desenvolvimento Institucional etc.

Acesse:

Suap