Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OQRN

Ouro, prata e bronze: alunos do Campus são medalhistas na Olimpíada de Química do RN

Alunos Gildo Luiz, Jefferson Nogueira e Matheus Thales receberam, respectivamente, medalhas de ouro, prata e bronze

Publicada em 22/11/2019 Atualizada há 1 ano

O professor Denilson Maia foi o coordenador dos alunos na competição.

Os alunos do Campus Mossoró, Gildo Luiz, Jefferson Nogueira e Matheus Thales receberam, respectivamente, medalhas de ouro, prata e bronze na Olimpíada de Química do Rio Grande do Norte (OQRN). A Olimpíada destina-se a estudantes regularmente matriculados no 1º, 2º e 3º anos do ensino médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do estado do RN.

O professor Denilson Maia foi o coordenador dos alunos nas etapas da competição. “Apoiamos os estudantes no decorrer das aulas, através dos conteúdos discutidos, mas o mérito desse resultado, de certa forma, é todo deles, eles são muito esforçados. Durante esses 15 anos participando dessas competições, sempre temos alunos(as) premiados(as) e isso é muito gratificante”.

A Olimpíada é dividida em duas fases e é um evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química (UFC, UFPI, UECE e FUNCAP, apoiado pelo CNPq). É promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) – RN, fazendo parte de uma atividade de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

“A sensação que dá, é que, de fato, nós temos alunos(as) que conseguem absorver, dentro dessa estrutura de estudo, uma grande capacidade e potência para participar dessas competições. E nós professores, que somos orientadores, só temos a parabenizar”, expressa Denilson.