NUPEL

NUPEL recebe doações de acervo de embaixadas

Projeto visa disponibilizar material didático de línguas para o campus

Publicada em 22/03/2017 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Línguas do IFRN/Campus Mossoró (NUPEL) acaba de receber mais doações de exemplares de livros, revistas, folhetos, encartes e guias turísticos das embaixadas da Espanha, Chile, Bolívia e Honduras. Além das embaixadas, também foram recebidos materiais didáticos da distribuidora estrangeira Disal e da escritora chilena Isabel Allende.

Em breve deve chegar material do Panamá, Costa Rica, Argentina e Fundação Internacional Jorge Luís Borges. A coordenação do NUPEL ainda aguarda receber mais material, visto que, Cuba, Porto Rico, Panamá e a Academia de Letras do Uruguai já informaram, via e-mail, que também enviarão doações.

“Estamos aguardando a chegada de todo o material para devida catalogação, identificação e disponibilização aos alunos do NUPEL e, posteriormente, expandir para os estudantes do campus Mossoró, mas o material já está à disposição das nossas professoras de língua espanhola para uso em suas aulas no NUPEL”, ressaltou a professora Verônica Rodrigues, que coordena o projeto.

O projeto desenvolvido consiste em estabelecer laços e receber doações de materiais que possam ser úteis aos estudantes do idioma junto as embaixadas e academias de Letras de países onde o espanhol é idioma oficial.