Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Cultura de Quinta

NUARTE promoverá o Cultura de Quinta neste dia 28 de junho

As atividades artísticas acontecerão no Centro de Convivência do Campus Mossoró, durante os horários de intervalo.

Publicada em 27/06/2018 Atualizada há 1 ano

O Núcleo de Artes do IFRN – Campus Mossoró promoverá atividade artística neste dia 28 de junho, durante os horários de intervalos da instituição, no Centro de convivência. A atividade, que acontece sempre na última quinta-feira de cada mês, faz parte de um projeto do NUARTE, intitulado Cultura de Quinta, abordando temáticas relacionadas aos últimos acontecimentos do período em que é realizado, como datas comemorativas, por exemplo.

As apresentações são feitas pelos grupos artísticos do Instituto, com o objetivo de dar visibilidade a eles. Neste mês de junho, o tema escolhido para ser trabalhado na Cultura de Quinta foi o do São João, unido ao do Dia dos namorados. A ideia inicial da atividade foi trazer a possibilidade de movimentação dos intervalos no Campus, com momentos que pudessem levar as atrações artísticas aos alunos. Primeiramente, eram realizados os intervalos culturais, entre outras atividades atreladas, como o Cinedebate, que posteriormente se transformaram no Cultura de Quinta.

Outro propósito do projeto é levar a divulgação até outras escolas de Mossoró, para que possam trazer os estudantes e acompanhar as atividades culturais que são desenvolvidas no IFRN, Campus Mossoró, bem como conhecer os grupos artísticos da instituição.

Programação do Cultura de Quinta deste dia 28 de junho:

✅ 8h30 às 8h50 - Performance e quadrilha improvisada com Cia. de Dança PassoComPasso;

✅ 10h20 às 10h30 - Casamento Matuto com o Grupo Andaluz de Teatro | Turma de Iniciação ao Teatro;

✅ 14h30 às 14h50 - Performance e quadrilha improvisada com a Cia de Dança PassoComPasso;

✅ 16h20 às 16h30 - Casamento Matuto com o Grupo Andaluz de Teatro | Turma de Iniciação ao Teatro;

✅ 20h30 às 20h40 - Performance com a Cia de Dança PassoComPasso.