Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ufersa

Metrópole Digital abre 360 vagas para Ufersa de Mossoró e Angicos

As inscrições prosseguem até o dia 22 de setembro, de forma eletrônica.

Publicada em 08/09/2014 Atualizada há 12 meses

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, abriram as inscrições do processo seletivo para o ingresso no Curso de Formação em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital. Além de Natal e Caico, estão sendo oferecidas vagas para Mossoró e Angícos. As inscrições prosseguem até o dia 22 de setembro, de forma eletrônica, no site da Comperve: www.comperve.ufrn.br.

 O curso, que terá ingresso em 2015, será realizado na modalidade semipresencial. Poderão se inscrever estudantes concluintes ou que já tenham terminado o ensino médio. A seleção será feita em duas faixas etárias: de 15 a 20 anos, e para maiores de 21 anos, nascidos até o dia 31 de dezembro de 1992.

Os cursos serão oferecidos nos turnos matutino, vespertino e. Para Ufersa -Mossoró estão sendo disponibilizadas 200 vagas, e para Ufersa - Angicos 160, sendo 70% destinadas a estudantes de escolas públicas. A taxa de inscrição custa R$ 10,00. No entanto, o candidato poderá solicitar isenção da taxa, caso esteja inscrito no Cadastro único dos Programas Sociais do Governo Federal e ser membro de família de baixa renda.

 A prova de seleção será aplicada no dia 19 de outubro e terá duração de três horas, começando às 8h, todavia, o candidato deverá chegar no mínimo com meia hora de antecedência.

A prova é constituída de 40 questões de múltipla escolha que avaliam as competências e habilidades do candidato em tecnologia da informação. As questões são relacionadas a criatividade e inovação; comunicação e colaboração; pesquisa e gerenciamento de informações; pensamento crítico, resolução de problemas e tomadas de decisões e, conceitos e procedimentos em tecnologia.

Fonte: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/09/metropole-digital-abre-vagas-para-ufersa-mossoro-e-angicos.