Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

exposição

Maratona Fotográfica da UERN expõe trabalhos em Mossoró

As fotos premiadas dos alunos Matheus Savio de Melo e Ana Carolina Souto também estarão expostas.

Publicada em 01/07/2013 Atualizada há 12 meses

A Universidade do Estado do Rio grande do Norte - UERN, promoveu no começo do ano o projeto Maratona Fotográfica: Caminho das Águas de Luís Gomes a Areia Branca – “A SAGA DE UM RIO”, realizado em cinco cidades polo banhadas pelo Rio Apodi-Mossoró, sendo elas: Luís Gomes, Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró e Areia Branca.

Dividida nas categorias Estudante do Ensino Médio, Fotógrafo Aberto ou Amador e Fotógrafos Profissional, a maratona forneceu oficinas de introdução à fotografia, ministrada por profissionais da área. Participaram na categoria Estudante, 9 alunos do Câmpus Mossoró, recebendo a premiação de 1º lugar o discente Matheus Savio e 4º lugar Ana Carolina Souto.

Foram escolhidos no total 75 trabalhos, sendo 9 premiados divididos nas 3 categorias. A maratona está está na fase de exposição dos melhores trabalhos feitos pelos participantes  nas cidades polo visando conscientizar a população das reais condições do rio. Depois de passar por Luís Gomes, Pau dos Ferros e Apodi, a exposição chegou a Mossoró, onde se encontra desde o dia 22 de junho permannecerá até amanhã (02), passará pelo campus central da UERN entre os dias 03 a 05 de julho, em seguida a exposição irá para o Memorial da Resistência. A fase de exposição será encerrada em Areia Branca entre os dias 16 a 26 de junho na Câmara Municipal.