Ação social

Leite arrecadado na EXPOTEC é doado a instituição de caridade

Abrigo Amântino Câmara recebeu a doação

Publicada em 17/03/2017 Atualizada há 1 ano

O IFRN/Campus Mossoró realizou na tarde de ontem (16) a doação do leite arrecadado na EXPOTEC. Ao todo foram entregues 275 latas e 270 sacos de leite, totalizando 164 kg. O produto foi entregue ao Abrigo Amântino Câmara, que acolhe idosos e é bastante conhecido na cidade.

“Escolhemos o Amântino Câmara por sua grande utilização de leite. Em todas as refeições do abrigo este alimento está incluso. Segundo a direção eles consomem cerca de 85 litros por dia, então foi o local ideal para fazermos a nossa doação”, explicou João Paulo Oliveira, um dos Coordenadores da EXPOTEC.

O Abrigo Amântino Câmara está em Mossoró deste 1946, sendo um dos mais antigos da cidade. “Hoje temos 70 idosos em nosso instituto, que é a capacidade máxima que podemos abrigar, mas existe até uma lista de espera para entrada de outras pessoas. Essas doações são muito bem-vindas, pois ajudam bastante na manutenção da nossa casa”, destacou Sandra Martins, que faz parte da administração do Abrigo.

Além de leite e alimentos, o Amântino Câmara também recebe doações de fraldas, material de limpeza etc. A direção ressaltou que qualquer doação é de grande importância.

Também estiveram representando o Campus na entrega do leite, o Coordenador Geral da EXPOTEC, Diego Ângelo, a Coordenadora do Núcleo de Artes (NUARTE), Maria Luiza Lopes e alunos que participaram como voluntários da EXPOTEC.