Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Proex

Lançado edital para projetos de extensão do exercício 2015

Inscrições de propostas deverão ser feitas de 12 de janeiro a 2 de março, via Suap

Publicada em 12/01/2015 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRN publicou na tarde de hoje (12) o Edital 1/2015, relativo à seleção pública de projetos de extensão para o exercício 2015. Os projetos deverão ser executados no âmbito do IFRN, por intermédio dos seus campi, e se enquadrarem em uma das nove áreas temáticas (comunicação, cultura e arte, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente e recursos naturais, saúde, tecnologia e produção, trabalho).

As inscrições e finalizações de propostas devem ser realizadas, via Suap, de 12 de janeiro a 2 de março de 2015. Os campi deverão realizar a pré-seleção das propostas de 3 a 13 de março, enquanto a comissão da Proex fará a seleção final de 16 a 30 de março. O resultado final das propostas selecionadas será publicado no Suap e no site do IFRN no dia seis de abril de 2015. 

As propostas aprovadas terão vigência de, no máximo, sete meses, a contar a partir de 4 de maio a 4 de dezembro de 2015. O valor de custeio de cada projeto é de responsabilidade de cada campus. Será obrigatória a atualização, mensalmente, dos registros no SUAP, das atividades executadas e despesas realizadas, sob pena de suspensão do pagamento das bolsas de extensão.

De acordo com a Resolução nº 66/2009-IFRN, as ações de extensão no Instituto são definidas como "um processo educativo, científico, artístico-cultural e desportivo que se articulam ao ensino e à pesquisa de forma indissociável, com o objetivo de intensificar uma relação transformadora entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte e a sociedade”.

Para mais informações, acesse:

Edital 1/2015