Ideias Inovadoras

ITMO apresenta os três vencedores do II Concurso de Ideias Inovadoras

Publicada em 28/08/2015 Atualizada há 12 meses

O julgamento do Concurso de Ideias, realizado pela Incubadora Tecnológica de Mossoró, aconteceu no último dia (26). Três pessoas participaram da Banca julgadora, são elas: Robson Lopes, representante do Sebrae Mossoró, a professora Jacinta Malala, atual coordenadora da Incubadora de empresas da UERN e Charles Segundos, estudante do curso de informática. Charles possui uma empresa de desenvolvimentos de Software, incubada na ITMO.

Durante o julgamento aconteceram a exposição das sete ideias inscritas no Concurso, todas foram parabenizadas pelo potencial inovador apresentado à Banca de julgadora.

A proposta inicial era que os três primeiros colocados ganhassem inscrições para participarem do Startup Weekend - Mossoró-RN, um evento que durará 54 horas, realizado ao longo de um final de semana. No qual, empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas se unirão objetivando compartilhar ideias, formar equipes e criar novas empresas.

Entretanto, contrastando a ideia inicial, devido ao alto potencial das ideias inscritas no Concurso a ITMO, em parceria com a organização do evento, acabou conseguindo as inscrições de todos os participantes para o referido evento. Uma grande surpresa para todos os inscritos.

Conheça as três melhores ideias vencedoras do concurso:

Ciros Kauer Tavares das Chagas: A construção de um mecanismo que possa automatizar, de forma eficaz, estufas agrícolas. Tendo, também, um custo acessível.

2° Sócrates Guerra de Lima: Produção de exaustor e insuflador de ar, simultaneamente para resfriamento de ambientes fechados.

3° Mariana Oliveira Veloso:software direcionado a instituições de ensino, sendo capaz de gerenciar os registros escolares e gerar avaliações automaticamente, utilizando o mesmo método de correção do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

Como já fora mencionado, todas as ideias tiveram excepcional potencial inovador. Mas, a avaliação dos jurados teria que escolher as três ideias de maior inserção no mercado.

O evento que os inscritos irão participar é considerado o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 500 cidades, em todos os continentes.

O referido evento será realizado em Mossoró, durante os dias 28, 29 e 30 de agosto, na Universidade Potiguar (UnP) - Campus Mossoró.