Inscrições

Interessados em fazerem o ProITEC 2014, o prazo das inscrições está se encerrando

Como se aproxima o término do período das inscrições para o ProITEC 2014, lembramos que o prazo máximo encerra-se no próximo dia 6 de abril.

Publicada em 03/04/2014 Atualizada há 1 ano

Encerrando o prazo

As inscrições poderão ser realizadas até às 22h do dia 6 de abril, exclusivamente pela internet.  Para realizar a inscrição, o estudante precisa ter documento de identificação com foto atual e CPF próprios. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e pode ser paga até o dia 7 de abril nas agências bancárias.

O estudante deve fazer sua inscrição pela internet, depois confirmá-la, entregando a documentação descrita no edital, no período de 22 a 25 de abril, no campus para o qual se inscreveu.

Podem participar do ProITEC os alunos que estejam regularmente matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino e que tenham cursado todas as “séries”, ou “anos” anteriores do Ensino Fundamental, exclusivamente em escola da rede pública de ensino. Os alunos que já concluíram o ensino fundamental, mas que também fizeram todos os anos ou séries em escola pública, podem se inscrever.

A prova do ProITEC irá ocorrer no dia 17 de agosto e não servirá como critério de ingresso no IFRN, mas para avaliar o desempenho do aluno no Programa. A divulgação do cartão de inscrição, que informa o local de prova, será no dia 8 de julho. Os alunos poderão imprimir o cartão na área do candidato a partir dessa data.

O ProITEC é um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância, com carga-horária total de 160 horas. O objetivo é o aprofundar a aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania.

Para mais informações, acesse: http://portal.ifrn.edu.br/campus/reitoria/noticias/inscricoes-abertas-para-o-proitec-2014