Olimpíada de Biologia

Inscrições para XV Olimpíada Brasileira de Biologia poderão ser realizadas até o dia 21 de março

Os alunos (as) interessados (as) deverão preencher o formulário da pré-inscrição.

Publicada em 20/02/2019 Atualizada há 1 ano

As inscrições para a XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 21 de março, gratuitamente, por um professor responsável. Poderão participar os alunos (as) dos Cursos Técnicos Integrados, com idade máxima de 19 anos.

A Olimpíada é constituída por três fases: a primeira será realizada no próprio Campus Mossoró do IFRN –  para os (as) alunos (as) da Instituição que estiverem inscritos –, em 22 ou 23 de março de 2019; a segunda ocorrerá no dia 28 de abril, sem local definido; a terceira será realizada no Laboratório Didático do Museu de Microbiologia do Instituto Butantan, em São Paulo (SP), em que ocorrerá uma Capacitação Prática de 20 a 26 de abril, das 8h às 17h. Os alunos classificados após a terceira fase, poderão representar o Brasil durante a XXX IBO, em Szeged na Hungria, de 14 a 21 de julho, e durante a XIII OIAB, em Cochabamba na Bolívia, com data ainda indefinida.

As provas da OBB abordarão as seguintes áreas da Biologia: Citologia, Botânica, Zoologia; Anatomia, Histologia, Fisiologia, Embriologia Animal, Genética, Evolução, Ecologia, Etologia, Biossistemática e Noções de Farmacologia.

Para participar da competição, os estudantes do Campus Mossoró devem realizar a pré-inscrição por meio de um formulário, que poderá ser respondido apenas uma vez em cada navegador e está disponível AQUI.

Outras informações podem ser obtidas com o professor Clériston Márcio, através do e-mail: cleriston.vieira@ifrn.edu.br.