Reingresso e Transferência

Inscrições para Reingresso e Transferência poderão ser realizadas de 4 a 8 de junho

Os editais foram disponibilizados nesta quinta-feira, 10 de maio, pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN.

Publicada em 11/05/2018 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFRN disponibilizou os editais para Reingresso e Transferência facultativa de curso, com entrada no período letivo de 2018.2. As inscrições poderão ser feitas de 4 e 8 de junho, no setor de protocolo do campus do curso almejado.

Para se classificar a uma vaga, serão considerados: menor número de adaptações curriculares, maior Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) e maior idade. Os resultados preliminares serão publicados no site de cada campus, pela Diretoria Acadêmica à qual estão vinculados os cursos pretendidos, no dia 21 de junho de 2018. O preenchimento das vagas do Processo Seletivo se consolidará no início do período letivo definido no calendário acadêmico do campus para o qual as vagas se destinarem; as chamadas para o preenchimento das vagas remanescentes, quando houver, serão efetuadas até três dias úteis após o período de matrícula.

As vagas existentes para reingresso são decorrentes de evasão, jubilamento ou cancelamento de matrícula de alunos a partir do 2º semestre dos Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e dos Cursos Superiores de Graduação. O quantitativo de vagas por curso, período e turno será publicado em Edital assinado pelo diretor-geral e divulgado no site de cada campus até o dia 21 de maio de 2018.

O processo para reingresso visa atender estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, de outra instituição ou do Instituto, e abrange os Cursos Técnicos de Nível Médio na forma Subsequente e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi da Instituição. A Transferência Facultativa (ou voluntária), por sua vez, está com inscrições para os Cursos Técnicos de Nível Médio (nas formas Integrado, Integrado EJA e Subsequente) e para os Cursos Superiores de Graduação, ofertados nos diversos campi do IFRN. Ambas as seleções obedecem às normas e diretrizes presentes nos respectivos editais.

Fonte: Reitoria

Confira Editais: TRANSFERÊNCIAREINGRESSO.