Processo seletivo

Inscrições para 1304 vagas em cursos técnicos começam hoje (7)

Em Mossoró, estão sendo oferecidas 160 vagas para os cursos técnicos, na modalidade subsequente. As oportunidades são para as seguintes áreas: Edificações - 40 vagas, Eletrotécnica - 40 vagas, Informática - 40 vagas e Mecânica - 40 vagas.

Publicada em 07/01/2016 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, através da Coordenação de Acesso Discente, inicia na tarde de hoje (7) as inscrições para os processos seletivos de seus cursos técnicos. Para concorrer a uma das 1304 vagas, os interessados deverão se inscrever a partir das 14h, exclusivamente pela internet, através do Sistema Gestor de Concursos do IFRN (http://processoseletivo.ifrn.edu.br). Em caso de dúvidas, é possível assistir ao tutorial que explica o passo a passo da inscrição, disponível no sistema gestor de concurso. As inscrições seguem até o dia 21 de abril.

Estão sendo ofertadas vagas para o técnico subsequente (para alunos que já concluíram o ensino médio), para o integrado ProEJA (estudantes com 18 anos ou mais que vão fazer o ensino médio) e 40 vagas complementares do técnico integrado para o Campus Canguaretama, feito em geral por estudantes que estão concluindo o ensino fundamental.

O candidato portador de necessidades especiais que precise de atendimento diferenciado deverá indicar no formulário de inscrição, em campo próprio, a sua necessidade, especificando o tipo de atendimento que a Instituição deverá dispensar no local das provas para garantir a sua participação no processo seletivo. Além disso, até o dia 29 de janeiro de 2016, ele deve dar entrada em processo administrativo direcionado à Diretoria Acadêmica de seu curso, no setor de protocolo do campus para o qual se inscreveu, anexando cópia dos documentos comprobatórios da necessidade, conforme descrito no item 18 dos editais.

As provas dos 3 processos seletivos acontecem no dia 21 de fevereiro. Os candidatos deverão responder os cadernos de prova e as folhas de gabarito exclusivamente com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente.

TÉCNICO SUBSEQUENTE

edital 33/2015 oferta 1068 vagas presenciais e 80 vagas a distância para os cursos técnicos subsequentes, voltados para quem já terminou o ensino médio e deseja uma formação profissional. Os cursos têm duração de cerca de 2 anos.

INTEGRADO PROEJA

edital 34/2015 oferta um total de 116 vagas para o técnico integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA). São 36 vagas para o curso de Agroecologia do Campus Ipanguaçu; 40 para Comércio no Campus Natal-Zona Norte e 40 para Manutenção e Suporte em Informática no Campus Santa Cruz. Os cursos técnicos ProEJA do IFRN têm 4 anos de duração e são voltados para estudantes que têm 18 anos ou mais e não fizeram o ensino médio, que é ofertado ao mesmo tempo que o curso de formação profissional.

INTEGRADO EM EVENTOS - CAMPUS CANGUARETAMA

O Instituto tem aberto ainda o edital 35/2015, com a oferta de 40 vagas para o curso técnico integrado em Eventos do Campus Canguaretama. Também com 4 anos de duração, o curso oferta o ensino médio junto ao profissional, sem restrição de idade, com a exigência apenas do diploma de conclusão do ensino fundamental no momento da matrícula. Em geral, é feito por alunos que estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental.

Acesse:

Sistema gestor de concursos – para realizar e acompanhar a inscrição

Passo a passo sobre como realizar a inscrição

Edital 33/2015 – Técnico subsequente

Edital 34/2015 – Técnico integrado ProEJA

Edital 35/2015 – Técnico integrado vagas complementares para Campus Canguaretama