Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Acessibilidade e Ações Educativas

Curso Acessibilidade e Ações Educativas no Campus, para surdos e ouvintes, abre inscrições hoje(1)

As inscrições começaram hoje (1) e vão até o dia 10 de julho.

Publicada em 01/07/2015 Atualizada há 12 meses

O Servidor Mardônio Silvino dos Santos está coordenando o Curso Presencial de Extensão: Acessibilidade e Ações Educativas no IFRN-Campus Mossoró para surdos e ouvintes.

 

O Projeto tem como objetivo selecionar candidatos das comunidades interna e externa do IFRN para participar do Curso, bem como visa, por meio de ações educativas, proporcionar a inclusão de jovens e adultos surdos na comunidade.

Confira o edital AQUI

As inscrições são totalmente gratuitas, respeitando o limite de vagas por categorias. O público alvo do curso são os jovens entre 14 e 28 anos, surdo ou ouvinte que tenham interesse em participar do Projeto.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá comparecer à Coordenação de Multimeios do Campus Mossoró do IFRN, nos horários de 8h as 12h e de 14h as 17h, no período de 01 a 10 de julho de 2015.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher formulário de Requerimento de Inscrição próprio (obtido no local da inscrição) e trazer cópias do RG e do CPF. Os candidatos serão classificados de acordo com o número de vagas ofertadas e por ordem de cadastro.

 Estão sendo ofertadas 25 vagas, mais 15 para cadastro reserva a serem distribuídas de acordo com os critérios de seleção constantes no presente edital. Das 25 vagas, 10 serão destinadas ao público surdo, 10 ao público ouvinte da comunidade externa e 5 ao público ouvinte da comunidade interna.

O Curso terá carga horária de 40 horas, o resultado da seleção será divulgado no dia 15 do mês vigente. O início das aulas será no dia 29 de julho de 2015, das 15h às 17h. Informamos que todas as aulas acontecerão nos dias de quartas-feiras.

Ao final do Curso, os concluintes receberão um certificado de participação do Curso Presencial. No entanto, somente receberão Certificados de Conclusão do Curso Presencial de Extensão: “ACESSIBILIDADE ÀS AÇÕES EDUCATIVAS NO IFRN-CAMPUS MOSSORÓ PARA OUVINTE E SURDO”, os alunos que obtiverem frequência superior a 75%.

.