Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OPORTUNIDADE

Inscrições abertas para Transferência Facultativa, Reingresso e Pós-graduação

Inscrições começam na próxima segunda-feira, 20/05

Publicada em 17/05/2019 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Acesso ao Discente do IFRN (Cadis) divulgou, neste mês, três editais referentes a processos seletivos para Transferência Facultativa, Reingresso e Pós-graduação, para o segundo semestre letivo de 2019.

Transferência Facultativa e Reingresso

As vagas para Transferência Facultativa e Reingresso são decorrentes de evasão, jubilamento ou cancelamento de matrículas de alunos a partir do segundo período dos cursos técnicos Integrado, Integrado EJA, Subsequente e cursos superiores de graduação.

Para transferência, poderão se inscrever estudantes que estejam regularmente matriculados em instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, que preencham os requisitos informados no Item 1 do Edital nº 20/2019. O Reingresso, por sua vez, é voltado a estudantes egressos de cursos compatíveis, do mesmo nível de ensino, do IFRN ou de outras instituições, que também preencham os requisitos informados no item 1 do Edital nº 21/2019

As inscrições deverão ser feitas de 20 a 31 de maio em dias úteis, mediante requerimento (especificando curso e turno de preferência) ao Diretor Acadêmico do curso vinculado, junto ao setor de protocolo do respectivo Campus do Instituto; de acordo com os horários e locais definidos no Anexo I dos referidos Editais.

Para vagas específicas do Campus Mossoró, os interessados devem acessar o Edital nº 10/2019-DG/MO e o Edital nº 11/2019-DG/MO de transferência facultativa e reingresso, respectivamente.

Pós-Graduação

O processo seletivo para Cursos Superiores de Pós-graduação Latu Sensu, regido pelo Edital nº 22/2019, tem objetivo de preencher vagas remanescentes em nível de Especialização ofertados por quatro campi do IFRN, na forma presencial: Apodi, Canguaretama, Currais Novos e João Câmara.

Com um total de 50 vagas, as inscrições estão abertas de 15 a 29 de maio, e deverão ser feitas exclusivamente via Portal do Candidato.

Acesse:

Edital nº 20/2019 -  Transferência Facultativa (ou Voluntária) 

Edital nº 21/2019 - Reingresso

Edital nº 22/2019 - Proen/IFRN – Cursos superiores de Pós-graduação Latu Sensu

Edital nº 10/2019 - Transferência Facultativa

Edital Nº 11/2019-DG-MO - Reingresso