Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

9ª edição

Inscrições abertas para a Olimpíada Brasileira de Biologia

Podem participar jovens que tenham no máximo 19 anos, até o dia 1º de julho desse ano, e que estejam no ensino médio em andamento ou completo.

Publicada em 14/03/2013 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Biologia (IX OBB), voltada para alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares. Para participar, primeiro é preciso que um professor da escola se credencie pelo site da OBB até o dia 9 de abril. Depois, esse mesmo professor inscreve cada aluno na olimpíada. Podem participar jovens que tenham no máximo 19 anos, até o dia 1º de julho desse ano, e que estejam no ensino médio em andamento ou completo e que ainda não tenham feito matrícula em uma instituição de ensino superior.

A olimpíada é dividida em duas etapas. A primeira ocorrerá no dia 13 de abril e será em caráter eliminatório. A prova é constituída por 30 questões de múltipla escolha. As informações sobre a nota de corte e os classificados para etapa seguinte serão divulgados no dia 29 do mesmo mês.

Os classificados para a segunda, e última, fase farão uma nova prova com, no máximo, 120 perguntas objetivas. O exame será realizado no dia 26 de maio e o resultado final será publicado no site da OBB no dia 13 de junho.

Os melhores classificados poderão participar de um treinamento especial com professores e especialistas para representar o Brasil nas Olimpíadas Internacional e Ibero-Americana de Biologia, na Suíça e na Argentina.

Fonte: G1