II OMIF

Inscrições abertas para a II OMIF

Alunos poderão se inscrever até o dia 04 de maio

Publicada em 23/04/2019 Atualizada há 1 ano

Tema da olimpíada é “A matemática está em tudo”

Estão abertas, até o dia 04 de maio, as inscrições para a II Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Para se matricular, o aluno deverá enviar, até a data prevista, um e-mail ao destinatário omifmo@gmail.com, informando nome e turma de que faz parte. Podem participar, exclusivamente, estudantes matriculados na Rede Federal em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

O evento, que tem como tema “A matemática está em tudo”, é composto por duas etapas. A primeira acontecerá no próprio IFRN/MO, no dia 08 de maio, pela manhã, às 7h, e à tarde, às 13h. Os participantes aprovados nessa primeira seleção serão convidados para a segunda fase da olimpíada, que será aplicada de 20 a 22 de setembro, no Instituto Federal Fluminense – Campus Centro.

Entre os objetivos da olimpíada, estão o de estimular o interesse dos estudantes pela disciplina, suprir os déficits no aprendizado do ensino fundamental e melhorar o desempenho deles na escola.

As escolas com alunos premiados receberão certificados de premiação em formato digital para os estudantes e professores, via e-mail, bem como medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa, que serão entregues no evento.

Mais informações no regulamento e no site http://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/

Caso tenha dúvidas, escreva para o e-mail omifmo@gmail.com

Por Greyce Veneranda