Semana de Meio Ambiente 2014

Iniciadas as atividades da Semana de Meio Ambiente 2014

A abertura do evento aconteceu nesta quarta (26). O evento prossegue até o dia 29, com palestras e oficinas.

Publicada em 26/08/2014 Atualizada há 1 ano

Teve início, na noite desta quarta-feira, a Semana de Meio Ambiente 2014. A abertura oficial do evento aconteceu às 19h, no Auditório do Campus Mossoró e contou com a apresentação do poeta mossoroense Antonio Francisco.

Participaram da mesa de abertura do evento a pró-reitora de extensão, Profa. Régia Lúcia Lopes, naquele momento, representando o  reitor do IFRN, Prof. Belchior de Oliveira Rocha; o diretor-geral do Campus Mossoró, Prof. Jaiton Barbosa dos Santos, o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Sr. João Gentil, representando o Prefeito de Mossoró, Francisco José Junior; o pró-reitor de pesquisa e inovação do IFRN, Prof. José Yvan Pereira Leite, a representante da comissão organizadora do evento, aestudante Wênia Santos de Oliveira, do Curso Superior em Gestão Ambiental, e o representante do Grêmio Estudantil Valdemar dos Pássaros, o aluno Túlio César Filho .

Em seguida, sob a coordenação da Profa. Maria do Socorro Moura Paulino, a Profa Régia e o Prof. José Yvan, que também lecionam no Instituto, proferiram, respectivamente, as palestras Ações Ambientais no IFRN e Projetos de Extensão na temática Meio ambiente, e  Aspectos ambientais na mineração de caulim no Rio Grande do Norte.

Após as palestras, os participantes puderam apreciar a apresentação cultural do grupo musical formado pelos professores José Amaral e Ronildo Freire, do Campus Mossoró, e pelo Prof. Arthur Araújo, do Conservatório D'alva Stella.

A Semana de Meio Ambiente prossegue nesta quinta-feira com palestras nos turnos manhã e noite, e à tarde com a realização das oficinas: Carteiras ecológicas, Puffs de garrafas PET e Bolsa de tetra park.  Durante todo o dia, os interessados poderão participar da feira do troca-troca e visitar a exposição dos produtos fabricados nas oficinas pelos participantes.

A programação completa e mais informações sobre o e evento podem ser acessadas aqui. As fotos do evento estão publicadas na fanpage do campus (www.facebook.com/ifrnmossoro).