Bloqueio Orçamentário

Impactos dos bloqueios orçamentários no Campus Mossoró são apresentados aos pais dos alunos

No plano orçamentário de 2019, houve um bloqueio de aproximadamente 30%, o que equivale a 724.799,98R$

Publicada em 23/05/2019 Atualizada há 12 meses

Diretores explicam as consequências do bloqueio orçamentário e reforçam ações mitigadoras / Foto: Lilian Dantas

O Campus Mossoró realizou, na noite desta quarta-feira (22), uma reunião com os pais dos alunos, a fim de apresentar os impactos dos bloqueios orçamentários na Instituição. Estiveram presentes o Diretor Geral do Campus, Jailton Barbosa, o Diretor Acadêmico, Hélio Henrique, e o Diretor de Administração, Francisco Bento.

Na ocasião, foi esclarecida a diferença entre corte, contingenciamento e bloqueio, bem como apresentada a trajetória de investimento dos últimos governos na educação e ainda os planejamentos orçamentários anuais do Campus.

No plano de orçamento para 2019, foi explicado que houve um bloqueio de aproximadamente 30%, o que equivale a 724.799,98R$. Segundo os diretores presentes no encontro, devido a esse ocorrido, é necessário tomar algumas medidas para permitir o pleno funcionamento da Instituição.

Entre essas ações, está o uso racional da energia elétrica; a readequação da lista dos materiais de consumo fornecidos pelas prestadoras de serviço de limpeza, conservação e manutenção; a reprogramação da realização dos eventos e o redimensionamento das visitas técnicas e aulas de campo.

Por Greyce Veneranda