Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

III Atrasaiá

III Atrasaiá é promovido pelo Campus no dia 1º de Agosto

A programação do evento foi planejada nos mínimos detalhes, e o resultado foi melhor do que o esperado. Teve quadrilha improvisada, atrações musicais, barracas, delegacia do amor e muita animação.

Publicada em 04/08/2014 Atualizada há 1 ano

 

A noite de 1º de agosto no Campus foi marcada pela realização do III Atrasaiá - São João fora de época. O evento contou com a coordenação dos alunos dos 4º anos e o apoio do Grêmio. A programação foi elaborada tendo como objetivos: arrecadar fundos para ajudar as turmas que vão concluir este ano, proporcionar interação entre os alunos, com o intuito de ser quebrada a monotonia do dia a dia das salas de aulas, agradar os participantes da festa, e, principalmente, dançar quadrilha, se divertir e comer as comidas que as barracas prepararam com empenho e dedicação.

De acordo com os entrevistados, as expectativas do III Atrasaiá foram atingidas com sucesso, a animação do evento era contagiante, todos estavam alegres e empolgados, o ambiente estava lotado. Ao som da Banda do IFRN, a festa teve seu início de forma bastante positiva. Relata um dos integrantes da banda, “para nós é maravilhoso tocarmos aqui nesta noite, a nossa banda representa esta Instituição, não tenho palavras para expressar como é esplendoroso o que eu sinto agora, diz Ramon Higino, aluno do 4º ano de Mecânica.

O motivo de toda essa empolgação é que o III Atrasaiá proporcionou a banda que ela fosso inaugurada nesta mesma noite, não foi planejado, mas deu certo, pois foram realizados vários ensaios e o resultado foi fantástico, eles se apresentaram muito bem, parabéns! “Nem nós sabíamos que seríamos uma das atrações da festa, a nossa apresentação foi uma surpresa para todos nós, porque até a semana passada ainda estávamos escolhendo os componentes da banda, explica Ramon Higino.

A programação do evento foi planejada nos mínimos detalhes, e o resultado foi melhor do que o esperado. Teve quadrilha improvisada e várias barracas foram armadas contendo diversas opções de comidas. “Aqui nós temos como missão vender muito e agradar o cliente, pois o lucro será dividido para as quatro turmas que estão para se formar, relata Gabriel Felipe e todos os outros entrevistados da noite. A dedicação e a atenção deles eram voltadas para formatura dos concluintes.

A noite do III Atrasaiá contou com a presença da ‘Delegacia do Amor’, isso mesmo, uma Delegacia em forma de Cúpido foi montada com o intuito de prender e juntar os casais apaixonadas que por algum motivo ainda estavam separados. “Estamos tentando unir os pombinhos que se amam de uma vez por toda, caso isso não seja feito, os casais devem pagar multa de R$ 2,00 para serem liberados”, enfoca Ione Duarte, aluna de Mecânica. Ela esclarece, ainda, que a arrecadação do dinheiro da Delegacia também é destinado a ajudar as turmas que estão para se formarem.

Quem reforça o interesse em ajudar os concluintes deste ano é Fernando Arthur, presidente do Grêmio, ele esclarece que o III Atrasaía é visado, primeiramente, para a diversão e a interação do alunos, no entanto, prioriza também arrecadar fundos para os formandos, por isso “as atrações musicais foram conseguidas gratuitamente, o Grêmio contratou o Spidjer e a Banda do IFRN”. Os cantores da noite merecem nota 10, pois se apresentaram perfeitamente. “Eles tocam e cantam com prazer, para se divertirem, porque eles gostam do que fazem e o resultado foi esse que vocês viram”, acrescenta o Presidente do Grêmio.

O Grêmio contribuiu de várias formas para que o evento atingisse as expectativas e fosse um sucesso. Parabéns a todos os envolvidos e os que estiveram presentes, tanto os alunos quantos os professores e os servidores também, o III Atrasaiá foi bom demais, que o do próximo ano seja melhor ainda.

 

 

 

 

Confira outra notícia do III Atrasaiá aqui 

Confira as fotos do III Atrasaiá aqui