Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Projeto de extensão

IFRN realiza projeto de extensão voltado para a comunidade prisional de Mossoró

O projeto teve início hoje (12) e será executado na Penitenciária Federal de Mossoró.

Publicada em 12/04/2018 Atualizada há 1 ano

Ocorreu hoje (12), no Campus Mossoró do IFRN, a reunião que deu início ao projeto de extensão Vozes do Silêncio, voltado para a comunidade prisional de Mossoró, que será executado, especificamente na Penitenciária Federal da cidade.

O projeto foi idealizado pela Pedagoga da PFMOS, Jussara Oliveira  e elaborado pelos professores de Lingua Portuguesa do Campus Mossoró  Cleide Regina, Marinalba Medeiros,  Janaina Alves e Davi Tintino (Coordenador da Equipe do Projeto). 

O objetivo do projeto é promover um conjunto de ações que possibilitem uma extensão das atividades de ensino e de pesquisa do IFRN para a comunidade prisional.

O projeto será executado com os internos da penitenciária que estão cadastrados e se dispuseram a participar. Dentre as atividades, estão previstas a  produção de materiais artísticos, como desenhos e pinturas, e a produção de textos, de forma que os os alunos consigam se expressar por meio desse trabalho. Durante a fase de execução,  as atividades serão supervisionadas pela Coordenador de Extensão Edilson Araújo, no âmbito do Campus Mossoró, e pela Pedagoga Jussara Oliveira, no âmbito da PFMOS.