Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

IFRN publica editais de transferência facultativa e reingresso

17/01/2017 - Quantitativo de vagas serão divulgados pelos campi no dia 30 de janeiro de 2017

Publicada em 18/01/2017 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou, na tarde de hoje (19), os editais Nº 01/2017 e Nº 02/2017, referentes, respectivamente, aos processos de transferência facultativa (ou voluntária) e reingresso. 

As inscrições nos dois processos devem ser realizadas entre os dias 6 e 13 de fevereiro de 2017, em dias úteis, mediante requerimento, especificando curso e turno de preferência, ao Diretor Acadêmico ao qual o curso está vinculado, junto ao setor de protocolo do respectivo campus do IFRN, nos horários e locais definidos no Anexo I. 

Em ambos os casos, o requerimento deverá conter a seguinte documentação: Carteira de identidade (cópia); Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia); Histórico acadêmico do curso concluído (cópia) com indicação do Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.) ou do Coeficiente de Rendimento (C.R.) (cópia). Na ausência de uma dessas informações no histórico acadêmico, o estudante deverá apresentar declaração da instituição em que concluiu o curso discriminando o I.R.A. ou C.R.; Matriz curricular do curso concluído (cópia); Programas das disciplinas cursadas no curso concluído (cópia); e Comprovação de autorização (para todos os cursos) e de reconhecimento (para os cursos de graduação) do curso de origem (cópia). Formulário, conforme Anexo II (encontrados em seus respectivos editais), discriminando as disciplinas que o candidato solicita aproveitamento e a respectiva disciplina equivalente no curso do IFRN ao qual se candidata (os planos de cursospodem ser acessados no link http://portal.ifrn.edu.br/ensino/cursos). 

O quantitativo das vagas existentes, oriundas da evasão, jubilamento ou cancelamento de matrícula de alunos a partir do 2º período dos Cursos Técnicos de Nível Médio, nas formas Integrado, EJA, Subsequente, dos Cursos Superiores de Graduação, será divulgado no dia 30 de janeiro, nas páginas dos próprios campiOs resultados preliminares e finais serão publicados, respectivamente, nos dias 6 e 15 de março de 2017

Transferência Facultativa - Edital 01/2017 

Reingresso - Edital 02/2017 

 

 

*Com informações da Reitoria