Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

especialização

IFRN ofertará a partir de 2013 o Curso de Especialização em Educação e Contemporaneidade

O Curso de Especialização foi aprovado no último dia 14 pelo CONSEPEX, e oferecerá inicialmente 40 vagas.

Publicada em 21/12/2012 Atualizada há 1 ano

A partir de 2013, o IFRN irá ofertar o Curso de Especialização em Educação e Contemporaneidade. O curso foi elaborado por uma equipe multidisciplinar do Câmpus Mossoró, tendo como coordenador o Prof. Dr. Francisco das Chagas Silva Souza. Tendo como objetivo proporcionar uma formação que problematize questões socioeconômicas, políticas e culturais do campo da educação no mundo contemporâneo, o Curso de Especialização destina-se principalmente à graduados em cursos de licenciatura.

O acesso ao curso poderá ser feito através de processo seletivo, aberto ao público ou através de convênio. Quando se tratar de processo seletivo, 50% das vagas serão destinados a professores atuantes na rede pública. A estrutura curricular do curso será dividida em três módulos, com carga horária de 120, 60 e 180 horas respectivamente.

O Curso de Especialização foi aprovado para todo o IFRN, a próxima etapa da coordenação do curso no Câmpus Mossoró será sua implantação, aguardando somente a autorização para o funcionamento.