IFRN apoia campanha em prol dos desabrigados no Acre

Rio Acre atinge uma das maiores cheias da sua história e milhares de famílias estão desabrigadas

Publicada em 05/03/2015 Atualizada há 12 meses

O Gabinete da Reitoria do IFRN se solidariza com a situação das milhares de famílias desabrigadas em razão da histórica cheia do Rio Acre, que vem acontecendo nos últimos dias. Nesse sentido, o reitor Belchior de Oliveira Rocha conclama alunos e servidores a participarem, da forma que for possível, das campanhas de solidariedade às famílias desabrigadas.

Uma das opções é fazer doações para a campanha SOS Enchente Rio Acre, que disponibilizou a Conta Corrente 500-2, agência 0071-X, Banco do Brasil, para o recebimento de doações. O CNPJ vinculado à conta é 14.346.589/0001-99. A campanha é coordenada pela primeira ministra do estado, Marluce Cândida.

O Rio Acre vem sofrendo uma das maiores cheias dos últimos tempos. Na manhã desta quarta-feira (4), o nível do rio já havia chegado a 18.29 m, subindo em média um centímetro a cada hora. cerca de 90 mil famílias já foram atingidas. Os campi Xapuri e o Avançado Baixada do Sol, do Instituto Federal do Acre (IFAC), têm reforçado a assistência às famílias prejudicadas pelas cheias, mas também foram atingidos. "Devemos nos solidarizar e reunir forças para ajudar os acrianos a superarem este cenário alarmante", declarou o reitor do IFRN.